Não é de hoje que o casamento ao ar livre é desejado entre os noivos, e essa escolha não é difícil de entender, afinal, uma paisagem exuberante, um clima agradável, muito espaço… essas são apenas algumas das características deste tipo de evento.
Quem escolhe por esse estilo de festa sabe que é preciso atentar a alguns detalhes especiais, como a data, o local específico, horário e claro, a decoração do evento.
Uma das épocas mais visadas para casar ao ar livre é a primavera. O clima ameno, as flores e cores, tudo nesta época agrega valor ao estilo de festa em questão.
Nosso objetivo para este texto é ajudar os noivos que já pensaram na hipótese de se casar ao ar livre nesta época de primavera, dando dicas de decoração e outras informações úteis. E para quem ainda não se decidiu, vale ler para avaliar esta opção e entender porque ela é tão desejada!
Para começar, imagine o cenário: Flores encantadoras decoram o ambiente, o espaço é belo de forma natural, nada exagerado, tudo na medida certa. O aroma da estação mais colorida do ano está no ar, fazendo com que todos sintam a mesma alegria e emoção dos noivos neste momento tão único. Esse é o casamento dos sonhos, não é?
Você ficará muito feliz em ter certeza de que aqui no Sítio Quero-Quero, esse sonho é realidade, e nós vamos ajudar você a moldar este desejo e concretizá-lo conosco! Vejamos quatro dicas para decorar seu casamento ao ar livre na primavera!
1- Aproveite a estação!
A primavera é linda por si só: as flores desabrochando, as árvores com suas cores mais vivas do que nunca, o aroma já descrito que cria um clima ideal para deixar o dia ainda mais especial. Tais diferenciais da estação devem ser aproveitados ao máximo, e no Sítio Quero-Quero você poderá fazer isso, apreciando ao máximo nosso rústico e belo espaço.
Além de arranjos florais, a estação também pode ser valorizada no tecido das toalhas e se optar por usar tapetes ou demais ornamentos. Neste caso, o ideal é optar por um pano leve, que também seja ligado ao conceito natural, talvez sem estampas, ou toalhas com algum detalhe delicado, isso vai valorizar a ideia e equilibrar visualmente o espaço.
Falando sobre equilíbrio, com tantas flores, cores e tudo mais, você talvez pense que o ambiente pode ficar carregado demais, com muita informação e até brega. Porém, para conseguir criar uma decoração equilibrada, basta escolher, e esta é a época onde realmente se pode fazer uma seleção, combinando as cores preferidas, criando um espaço harmônico e de bom gosto.
Ainda sobre esse ponto, vale lembrar de uma das características já citadas, quando falamos de um casamento ao ar livre, o espaço aberto deixa tudo mais simples, pois já cria a atmosfera natural, diminuindo a sensação de exagero ou poluição visual.
2- Aprecie o campo!
A primavera é linda em qualquer lugar, mas no campo a beleza é ainda mais vista, por isso, dá ainda mais valor ao seu casamento!
Em um espaço fechado, geralmente são necessárias grandes estruturas para inserir os arranjos de flores ou outros itens decorativos. Já no caso do campo, no casamento ao ar livre, é possível usar os próprios elementos naturais, como as árvores para colocar as fotos do casal e da família, arranjos decorativos e luzes.
Além das próprias árvores, optar por estruturas de madeira para suportar os arranjos trará ainda mais requinte à decoração. Quanto aos vasos, muitos escolhem os artigos de palha, papel kraft, vidro reciclável, todos esses materiais contribuem na ideia de um ar mais rústico para a ocasião.
3- O que combina?
Com o ar rústico do campo, algo que combina muito bem é a decoração retrô, que por sinal também é muito desejada e usada atualmente. Temos em nosso site e redes sociais, diversas imagens com exemplos de festas onde se usaram itens retrô, como uma Kombi, uma bicicleta clássica, além de móveis e vasos antigos. Combinando esses elementos, o clima da festa será ainda mais diferenciado.
4- Tenha personalidade!
Em qualquer estilo de casamento, para que a data seja ainda mais especial, é vital que ela inclua itens que remetam à personalidade dos noivos. Então, para tornar a sua festa singular, basta unir essas informações aos fatos únicos do casal.
Para explicar melhor esse conceito, veja alguns exemplos. Falamos aqui sobre usar as flores da estação, com certeza há alguma flor com aquela cor favorita da noiva, com o aroma favorito do noivo, então, usar essas flores fará com que esse elemento tenha um significado único.
Sobre o campo, se um dos noivos tiver uma relação especial com o ambiente, por exemplo, por ter crescido ou frequentado o campo na infância, esse fator pode ser usado na ocasião, inserindo imagens dos momentos antigos em lugares semelhantes.
Os hobbys do casal também devem ser lembrados. Talvez o noivo goste de surfar, esse hábito pode ser incluído na decoração, com itens que remetam a ele. Ou ainda pode ser que o cenário de nosso sítio lembre um livro apreciado pela noiva, que tal inserir também algum elemento da história na cena do evento? Assim, a singularidade será evidente!
As lembrancinhas do casamento também fazem parte da decoração e também devem fazer partes do conceito que falamos. Uma ideia interessante é usar pequenas plantinhas ornamentais para entregar aos convidados, isso contribui com o tema de natureza, bem como com o intuito de preservar tal plantinha e repassar o conceito.
Outra sugestão de lembrancinha são as sementes. Muitos casais já usam essa ideia com o mesmo objetivo de repassar o tema de atenção à natureza. Além disso, com essa pequena homenagem de recordação dos noivos, todos os convidados lembrarão do casamento estilo rústico, natural, ao ar livre na primavera.
Esperamos que todas essas dicas tenham sustentado em seus planos o objetivo de se casar no campo, na primavera e de optar por um local perfeito para realizar esse sonho! Fique à vontade para entrar em contato!
Se você gostou de: 4 dicas para decorar seu casamento ao ar livre na primavera
Veja também: Dicas para fazer um casamento simples, mas inesquecível ao ar livre