Uma festa de casamento é um momento único, pois simboliza a união entre duas pessoas que se amam e desejam passar o resto de suas vidas juntas, vivendo o que essa existência pode dar de melhor: viagens, jantar em casal e até mesmo em família, saídas juntos para curtir momentos em lugares como praia, cinema, shopping etc.
No entanto, a festa de casamento é, também, a simbolização de um ciclo que se fecha: a vida de solteiro — juridicamente falando. Por essa razão, toda festa de casamento deveria durar mais tempo, não acha? Veja, a seguir, quatro motivos que formulamos que vão lhe ajudar não só a entender melhor essa proposta, mas também fazer com que invista nela. Acompanhe!
Mais tempo com os amigos
Se você gosta de filmes estrangeiros, certamente já deve ter visto algum casamento americano. Então, nos filmes, um casamento americano acontece, geralmente, em um final de semana todo. É uma alegria só, pois mobiliza amigos de diversas partes do estado e até mesmo de outros países. Tudo isso para comemorar a união entre duas pessoas que desejam passar o resto de suas vidas juntas.
Saindo da ficção, uma festa de casamento que dura um final de semana todo possibilita não só que os amigos distantes possam se organizar melhor para comparecer à celebração, mas também permite que o casal passe mais tempo com eles. Como dissemos, o casamento fecha um ciclo e inicia outro.
A vida de casado, como sabemos, solicita uma mudança de comportamento que é natural: o casal passa a sair e fazer, praticamente, tudo juntos. Afinal, os votos que fizeram no altar representam exatamente isso, a união entre duas pessoas em um corpo só. Já a vida de solteiro, é marcada por saídas com amigos para locais diversos, como bares etc.
A festa seria, assim, um momento de transição que precisa ser curtido da melhor maneira possível.
Mais tempo com os parentes distantes
De igual modo com relação aos familiares, uma festa de casamento que dure o final de semana todo permite que os parentes possam melhor se organizar para comparecer à celebração e, assim, viver momentos felizes e marcantes com os noivos.
Um casamento, como alertamos, mobiliza dezenas de familiares. Muitos deles moram em lugares distantes do local da festa, como em outros estados e até mesmo em outros países. Assim, precisam de mais tempo para se organizar tanto com relação à ida como com relação à volta.
Quando a festa ocorre em apenas um dia, gera aquela sensação de que o tempo passou muito rápido e eles não aproveitaram o momento como desejavam.
Já uma festa que dura um final de semana, permite que possam passar mais tempo não só com os noivos, vale dizer, mas também com outros parentes, matando assim a saudade.
Mais do que apenas uma festa de casamento, um evento que dure um final de semana é uma excelente oportunidade para reunir aqueles que tanto amamos e desejamos o bem.
Festa, lazer e atividades divertidas
Quem disse que a festa não pode se transformar em um momento de lazer extra? A depender do local, é possível desenvolver atividades divertidas que são capazes de alegrar a todos e, assim, tornar a celebração em um momento memorável.
Algumas brincadeiras que pode adotar são, por exemplo:
Vira vira
Essa brincadeira consiste em dividir os casais: de um lado, a noiva junto com as suas madrinhas; do outro, o noivo, com os padrinhos. Colocam-se na mesa copos com bebidas (que não precisam ser alcoólicas). Em seguida, os dois grupos devem competir para quem bebe o líquido dos copos mais rápido. O grupo vencedor pode ganhar um brinde, a ser determinado pelo casal.
Dança das cadeiras
Brincadeira é, também, coisa de adulto. A dança das cadeiras é uma ótima atividade de lazer que pode ser adotada para trazer mais diversão para a festa de casamento. Consiste em dispor certa quantidade de cadeiras (com uma sempre a menos — exemplo, se tiver 15 convidados, deve-se colocar 14), formando um círculo, em que os convidados deverão sentar com base em um comando prévio.
Piscina de bolas
As piscinas de bolas não só alegram a vida das crianças, mas também pode trazer muita alegria para uma festa de casamento. O casal pode convidar as madrinhas e padrinhos para competirem, brincando de guerra de bolinhas.
As atividades de lazer podem ser dispostas em horários específicos durante o final de semana. O casal pode aproveitar os momentos de lazer para registrar fotos lindas, coloridas e inusitadas, cheias de amor e carinho.
Noite de núpcias
Por que não aproveitar o embalo do momento para ter a tão sonhada noite de núpcias durante a festa de casamento? Quando bem organizada, é possível distribuir bem os dias de final de semana para cada atividade, incluindo o desejado dia em que o casal materializa o amor que sente um pelo outro.
Dependendo do local, pode-se preparar tudo para que fique lindo para o casal. Ambientes como sítios, que oferecem hospedagem, por exemplo, são ideais para unir tudo em um só lugar: casamento, festa e noite de núpcias.
O bom, ressalte-se, é que seus amigos e parentes estarão ali, pertinho, para tornar esse final de semana ainda mais especial em sua vida.
Depois de ler este texto, mudou de ideia e vai fazer a sua festa de casamento durante todo um final de semana? Optando por isso, você conta com outras vantagens, vale dizer, como, por exemplo, redução de custo, uma vez que é possível realizar a cerimônia e a festa em um só local, dispensando, assim, a contratação de dois ambientes, bem como gastos com decoração.
Mas, mais importante do que isso, é que terão seus amigos e parentes com você por mais tempo, tornando esse momento ainda mais especial.
Já que está aqui, por que não aproveita o momento e entra em nosso site para conhecer melhor o nosso espaço? Ele oferece o que precisa para tornar a sua festa de casamento em um momento de muita felicidade e diversão. Você vai se apaixonar!
Veja também:
Faz aniversário no verão? Saiba como deixar a festa perfeita mesmo no calor!
6 temas para festa de aniversário de um aninho perfeitas para fazer ao ar livre
Qual o horário ideal para uma cerimônia de casamento ao ar livre?