Está chegando o grande dia. A data do casamento está cada vez mais perto. A adrenalina vai ficando mais alta, e a expectativa só cresce. Mas, também aumenta um pouco o nervosismo. Dá aquele friozinho na barriga, natural, e aquela preocupação de “Será que vai dar tudo certo?”. Muitas noivas chegam até mesmo a fazer listas com tudo que pode dar errado na festa e na cerimônia, para ajudar a se preparar. Vamos fazer esse trabalho por você. Confira 8 coisas que podem arruinar qualquer casamento e como evitá-las.
1 – Algum dos serviços não vai
Você contratou um bufê, um fotógrafo, uma banda, ou qualquer serviço. Chega na hora, ele não aparece. E aí? A melhor forma de evitar esse problema, é cortando-o pela raiz. Ou seja, na hora de contratar o serviço.
É muito bacana você deixar que seu amigo, ou algum conhecido, seja o fotógrafo do seu casamento, por exemplo. Ele vai ficar muito feliz de fazer parte desse dia tão especial. Mas com algo tão importante assim, é melhor deixar na mão de um profissional, não é? Portanto, para qualquer serviço contratado durante a festa, escolha o melhor possível.
Não importa o que aconteça, um serviço profissional tem uma chance muito remota de te deixar na mão na hora da festa, e mesmo se ocorra algum problema, eles próprios muitas vezes tem planos B. Se a câmera parar de funcionar, por exemplo, o profissional certamente vai ter uma reserva.
2 – A chuva
Os casamentos ao ar livre estão ficando cada vez mais na moda. É uma forma de se conectar um pouco mais com a natureza, além de ser um casamento muito lindo, tranquilo e íntimo. Porém, o que fazer na hora da chuva?
Se preparar, a melhor resposta. Mesmo que a data seja marcada com muita antecedência, consulte a previsão do tempo. Por exemplo, em sítios, o casamento pode acontecer durante um fim de semana e a cerimônia pode ocorrer em algum momento em que a chuva dê uma trégua.
Além disso, os melhores ambientes para esses casamentos têm uma estrutura preparada para lidar com a chuva. Se o casamento for na praia, por exemplo, você pode montar uma estrutura de lona para caso ocorra esse problema.
De qualquer forma, não é preciso ter tanto medo da chuva, especialmente em lugares que recebem muitos casamentos. Não somente eles têm uma estrutura para isso, mas a chuva ainda pode deixar a cerimônia mais bonita.
3 – A decoração não era o que você pensou
Esse medo também é bem comum. Você escolheu a decoração e o tema, mas chega na hora e fica desapontada. Não era bem o que você pensou, e o que você visualizou. Afinal, no papel parece tudo lindo. Mas na hora, às vezes o encaixe não é perfeito. O que fazer?
Se preparar! Muitos locais de casamento permitem visitas antes da cerimônia, e antes mesmo de você fechar com o lugar. Então, você pode levar algumas amostras da mesa, da decoração e sentir como fica no próprio ambiente. Faça isso com alguma antecedência, pois, se não ficar como você imaginou, ainda dá tempo de trocar.
4 – O vexame alheio
Sabe outro medo bem comum? Seu tio, que bebeu um pouco demais, pode se levantar e começar a discursar sobre como você era quando era uma garotinha. Olha a vergonha né? O que fazer nesse caso?
Primeiramente, não servir bebida. É uma solução mais extrema, mas que certamente vai garantir o melhor comportamento dos convidados.
Mas, não precisa chegar a tanto né? Se isso acontecer, tente levar a situação com bom humor. A reação da noiva diz tudo. Se você ri, o clima é mais leve e é um momento que faz parte da festa. Deixa o tiozão falar um pouco, afinal, o que ele pode dizer de tão vergonhoso?
5 – Veio gente que você não espera
Imagina só, você planejou o casamento com todo cuidado, organizou os lugares, as refeições e as lembranças, e chega na hora sua avó trouxe aquela amiga que te conhece desde criança. “Mas ela ia ficar TÃO FELIZ de te ver casar!” O que você vai fazer?
Se prepare porque isso pode acontecer. Planeje sempre uma “folguinha” caso apareça alguém que você não espera. Seja alguém que caiu de paraquedas, ou um convidado que respondeu errado, ou só descobriu que podia ir no dia do casamento. Separe algum estoque extra de cada coisa, só para garantir. Como já dizia alguém, é melhor sobrar do que faltar.
6 – Faltar luz
Hoje em dia, nada funciona sem luz. No casamento então, esse aspecto é fundamental. Faz parte da decoração, ajuda a manter a comida e a bebida em condições ideais e, mais importante, as pessoas precisam ver a cerimônia né? O que fazer então?
Novamente, escolha bem o lugar. Ao procurar o local do casamento investigue bem a estrutura. Pergunte se eles têm gerador, caso aconteça alguma falha na energia. Se o casamento for um pouco mais remoto, você pode contratar um gerador. Existem diversas empresas que prestam serviço de aluguel de gerador, por apenas um dia. Para garantir um casamento com luz, vale muito a pena.
7 – Alguém passar mal ou se machucar
Essa é uma situação um pouco mais chata, mas que também pode acontecer. Seja qual for o motivo, alguém passa mal ou se machuca no casamento. O que fazer então? A resposta é, como diriam os escoteiros, estar sempre preparado.
Muitos dos locais oferecem atendimentos a primeiros socorros, o que é ótimo no caso de uma emergência. Mas você também pode se preparar levando um pequeno kit com algumas coisas mais básicas. Não custa nada, e você nunca sabe se vai precisar.
8 – A comida estar ruim
Esse também é um problema. A comida estar ruim é um péssimo sinal para qualquer festa. Porém, neste caso a solução é até bem divertida. Prove! A maioria dos serviços oferece provas aos noivos, e estas costumam ser bem fiéis aos pratos que irão fazer parte da festa. Então, se proteja deste problema e aproveite!
Ficou um pouco mais tranquila? Com essas dicas você pode se preparar melhor para garantir o seu casamento dos sonhos. Se quiser conhecer um ótimo lugar para o seu casamento, com toda a beleza e estrutura para evitar qualquer problema, entre em contato conosco!