Aprenda como fazer uma recepção calorosa no dia dos enamorados
O anúncio do casamento para amigos e famílias é sempre muito empolgante!
A festa de noivado anuncia oficialmente o início dos preparativos para o casamento, além de ser uma excelente oportunidade de reunir os familiares e amigos dos noivos.
Muitas pessoas não se importam muito com a data escolhida. Mas já que vocês irão fazer um anúncio dessa magnitude, porque não torná-lo o mais emocionante possível?
Nesse artigo nós vamos conversar sobre as vantagens de se escolher o Dia dos Namorados como a data de anúncio do seu enlace matrimonial! Confira!
A celebração do amor
Uma das principais vantagens é o significado da data, e tudo o que ele agregará para a sua cerimônia.
Seja um jantar íntimo apenas para os membros mais próximos da família, seja um evento de maiores proporções, o seu noivado irá ganhar um ar romântico e apaixonado.
Afinal, vocês escolheram a data que celebra o amor e o compromisso para anunciarem a troca de votos.
Você pode enfatizar a importância da data durante um discurso, na decoração do local e até mesmo como tema da recepção.
Além disso, para as noivinhas católicas, após a meia noite estaremos celebrando o dia de Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro” e protetor do matrimônio e da família.
Difícil de esquecer
Certamente todos se lembrarão desse dia, afinal, o dia dos namorados sempre estará atrelado ao seu noivado.
Por ser uma data marcante, você e seu amor se recordarão pra sempre do dia que o seu noivado oficialmente começou.
Facilidade com fornecedores
Como é uma data muito comercial, poucos eventos são realizados nesse dia, logo você terá facilidade de encontrar fornecedores e até mesmo conseguir um preço melhor.
Como organizar sua festa de noivado
O noivado diz muito sobre o casal! Ele é basicamente um prelúdio de como será o casamento, qual o estilo e preferências dos enamorados.
Desse modo, ele dirá muito sobre vocês aos seus convidados, então se prepare para fazer a melhor recepção de todas.
Confira algumas dicas de como organizar uma festa de noivado do zero, todos os pontos principais que merecem a sua atenção, para que o seu grande dia ocorra sem grandes preocupações.
Orçamento
Assim como para o casamento, é importante que você defina o orçamento disponível para o evento antes mesmo de começar a planejar como ele será.
De acordo com o valor que vocês puderem dispensar nesse evento, aí sim defina como será sua festa, se um evento pequeno e reservado ou grande, entre outras questões.
Os demais detalhes da festa serão tratados de acordo com a sua prioridade e urgência, de modo que você consiga manejar o orçamento considerando o que mais importa para o casal.
Horário e local
No mês de junho estaremos no meio do outono, ou seja, o clima estará ameno, nem muito frio ou quente.
Desse modo, você terá liberdade de escolher o horário que mais agradar ao casal, visto que durante o dia o calor não atrapalhará a cerimônia.
Um evento durante o dia e o começo da noite em espaços abertos terá um charme especial e renderá fotos de tirar o fôlego.
Convidados
A proposta do noivado normalmente é de uma celebração mais intimista e conta com familiares, amigos próximos e pessoas que fizeram parte do relacionamento do casal ao longo do namoro.
Nesse caso, faça uma lista mais “enxuta” de convidados, afinal, essa será apenas o anúncio do grande dia, onde você poderá ampliar a lista de comemoração.
Para não deixar em branco para aqueles que não foram convidados, você pode fazer uma lembrancinha especial, informando do seu noivado e que você conta com a pessoa no dia do seu casamento.
Desse modo, ninguém se sentirá excluído e terá uma lembrança do casal.
Convite
A festa de noivado não precisa necessariamente de um convite formal como o do casamento, impresso e muito elaborado.
A grande maioria dos casais apenas convida as pessoas informando a data, o local e o horário, mas se você tem o interesse de fazer um convite, apenas para confirmar os dados e evitar enganos, é claro que você pode fazer.
Uma forma muito legal e econômica são os convites virtuais. Você pode fazer em um arquivo em pdf e encaminhar por mensagem ou e-mail para os seus convidados.
Além disso, você pode fazer em forma de vídeo ou gif, uma alternativa divertida e funcional.
Cardápio
O cardápio é um item extremamente pessoal, e depende diretamente do tipo de recepção, se será um almoço, jantar ou apenas aperitivos.
Se você pretende fazer algo mais íntimo e apenas para a família, pode ser uma boa opção apostar nas refeições completas.
Mas caso você queira chamar amigos, talvez seja interessante optar por aperitivos e coquetéis, de modo a deixar a festa mais dinâmica.
Bolos e doces
E falando em comida, uma mesa de doces possui um charme todo especial, principalmente no dia dos namorados, onde o chocolate é o ator principal!
Busque doces personalizados e que conversem com a decoração, por exemplo, que tenham as iniciais do casal, mensagens carinhosas nos detalhes ou que remetam ao dia dos namorados.
Fotografia
Se você decidiu fazer uma recepção de noivado, então definitivamente você deve considerar registrar esse momento!
Investir em um profissional valerá a pena, e deve ser um dos itens prioritários no seu orçamento.
Busque um profissional com os qual você se identifica e admira o trabalho, e tente fechar um pacote que englobe vários serviços.
Por exemplo, fazendo com a mesma empresa as fotos do casamento religioso, civil e noivado certamente você terá um preço especial e vantagens exclusivas!
Música
Como o noivado é uma reunião pequena, a música pode ser feita pelos próprios noivos, selecionando uma playlist poderosa!
Para embalar essa data tão importante os noivos devem escolher a trilha sonora que vai animar e que inclua as músicas que embalaram ou marcaram o namoro.
Conversem entre si e caprichem na playlist!
E o mais importante de tudo: aproveitem! O melhor da vida de vocês está apenas por começar!
Encontre mais artigos como esse clicando aqui.