Chega o dia do seu tão sonhado casamento, ali estão seus convidados, pessoas que você ama, sua família e a pessoa com quem você escolheu se casar, só de imaginar tudo isso a ansiedade aumenta, não é? Aliás, quando se está planejando o casamento é difícil desfocar o pensamento deste grande dia, afinal, o desejo é que tudo fique perfeito.
Mas, são tantos os detalhes a se pensar, parece que os itens de sua lista de checagem não acabam, correto? Para facilitar seu planejamento, pensemos neste texto sobre quais são os detalhes mais importantes.
A importância dos detalhes
Há aqueles pontos que você mais se preocupa, como o vestido da noiva, a decoração, o bolo, os convites, o buffet, enfim, realmente são itens de inegável preocupação. Mas como diz a antiga frase, a riqueza está nos detalhes.
Inclusive, serão estes pequenos momentos que mais ficarão guardados em sua mente e na recordação de todos os envolvidos, por isso é que eles são tão importantes.
Existem então algumas informações que devem ser sempre lembradas, por exemplo, é de suma importância pensar nos fornecedores, no caso do casamento, o local, quem fará o buffet, quem fará o bolo, quem fará a decoração e tudo o que for relacionado ao dia. Eles literalmente fazem a festa, então uma escolha errada pode mudar tudo.
O que pensar
Primeiramente, pense que este será o seu grande dia, do noivo e da noiva, sendo assim, os detalhes da festa deverão refletir a personalidade do casal. É claro que as dicas são sempre bem-vindas, mas você deverá adaptá-las, pensando no estilo de cada um, isso vai refletir o jeitinho dos noivos na cerimônia, o que é sempre uma coisa única.
Os detalhes em que isso pode ser notado, são muitos, vejamos 9 pontos que fazem a diferença em uma festa de casamento.
1) Retrato
Montar aquele quadro ou retrato usado na festa, geralmente com as fotos do casal ou de família, porém, usando de uma personalização no próprio quadro, algo que mostre um lado diferente dos noivos, talvez o dom artístico, um gosto peculiar, libere a criatividade.
2) Convite
Pode-se investir na customização no convite, além de pensar na fonte a ser usada e os demais itens comuns, pense também em customizá-lo. Novamente, para refletir algo diferenciado. Se nesta hora você não conseguir criar nada novo, exatamente, não se preocupe, existem muitas ideias inspiradoras na internet, assim, você poderá fugir do básico.
3) Guardanapos
Nos guardanapos e nas toalhas das mesas, pode-se fazer algo similar, quem sabe usando uma referência a algum hobby do casal, algo do tipo, também será hora de ousar.
4) Flores
Também poderá sair do comum nos arranjos de flores e em tantas outras partes da composição da decoração. É claro que estes itens decorativos já são escolhidos pelos noivos, as cores favoritas, por exemplo, mas sempre se pode se dar um toque a mais de personalidade para passar esta mensagem singular.
5) Redes Sociais
A próxima dica diz respeito ao uso das redes sociais, se esse for um hábito do casal. Poderá criar uma TAG para “shippar” os noivos, ela será difundida já bem antes do casamento, tanto pelos convidados como pelo casal, tudo relacionado à data deve ter a TAG. Após a festa, as imagens também farão parte disso, assim, com certeza os registros ficarão lá para serem sempre recordados.
6) Plaquinhas
A sexta dica não é exatamente relacionada à personalidade do casal, mas reflete também a preocupação pelos detalhes. Trata-se da marcação de locais e legendas, falando mais especificamente dos pratos, por exemplo, ter uma plaquinha indicativa com o nome de cada um, bem como dos doces ou salgadinhos, indicando o banheiro, tudo personalizado de maneira única para seu casamento, não usando talvez uma opção já disponível ou que já seja comumente utilizada. Nesta mesma plaquinha, aproveite para fazer também referência ao casal.
7) Drinks
Outra ideia interessante é servir drinks criados especialmente para o momento, que podem levar o nome dos noivos, de uma outra pessoa importante ou de algo que lembre o casal.
8) Lembrancinhas
As lembrancinhas, tão comuns nos casamentos também abrem um grande espaço para a criatividade e entrega de personalidade. Pense em presentear os convidados com algo que eles possam usar depois, não um simples enfeite, isso aumentará a lembrança propriamente dita que eles farão de sua festa. Relacione também este objeto a algo único do casal.
9) Identidade Visual
Criar uma identidade visual pode resumir todas as dicas já citadas, criando ainda mais união no tema de sua festa. Por exemplo, em vez de simplesmente buscar separadamente a criação de cada item, busque profissionais que criem uma identidade visual, como se fosse uma logo do casal, que será colocada em cada um dos detalhes da decoração.
Praticidade e ação
Talvez você tenha se identificado com as dicas e se pergunte agora como colocar em prática. Neste momento, a palavra-chave é praticidade. Como já citamos, planejar o casamento é bastante trabalhoso, então, não se dê mais trabalho, aja de forma prática, buscando por pessoas capacitadas a lhe entregar as ideias comentadas no prazo que for decidido.
Mas pode ser que a questão em sua mente seja o que usar. Isso será algo bem pessoal, por isso, o casal deve dedicar tempo para pensar e decidir como fazer.
Seguem dicas que podem lhe ajudar a clarear as ideias neste ponto: relacionar os detalhes a um dia especial para o casal, como a data que se conheceram ou que ficaram juntos. Pode-se também ligar a lembrança a uma música, comida, sonho, lugar especial ou pessoas importantes. A infância também é marcante na vida de todos, por isso, pode-se incluir além de fotos, alguma relação também a esse lado do casal, da cidade natal, por exemplo, ou de uma brincadeira favorita, o importante será mostrar aos convidados algo diferente de cada um, isso fará inclusive parte da sua história.
Esperamos que essas dicas tenham lhe ajudado a pensar melhor na riqueza e diferença que fazem os detalhes em um casamento, basta adaptar ao seu e fazer uma grande festa! Se este texto despertou o interesse de investir na riqueza de detalhes do seu casamento, entre em contato conosco!