O horário do casamento é algo que divide opiniões, mas para que tudo corra bem é necessário avaliar o que o casal pretende e verificar qual momento combina mais com os pombinhos.
Os noivos pensam sempre em proporcionar a melhor festa e, para isso, devem lembrar que o mais importante é curtir este dia o máximo possível.
Vejamos 10 motivos para escolher o horário da manhã para realizar sua festa.
1 – A mensagem do casal
Claro que o casal sempre quer que os convidados sintam alegria, conforto e possam prestigiar tal ocasião única da melhor forma.
Mas a personalidade de cada um pode ser vista no seu grande dia, esta é a mensagem principal que o casal pode passar. Por isso, é importante pensar nos detalhes, valorizando aquilo que mostra o estilo do casal e deixando tais itens em evidência.
Há algum tempo, era normal que os casamentos fossem realizados no período noturno, e quase não havia em nosso país a escolha pelo dia, talvez pela própria tradição local. Atualmente, muitas são as escolhas pela manhã ou tarde, pois a beleza destes momentos pode superar o que seria visto durante a noite.
A decoração do casamento, o que será servido, as fotos do grande dia, o clima, tudo isso depende muito da hora do dia em que ocorrerá o casamento.
2 – Clima agradável
Por vivermos em um país tropical, o calor pode ser uma desvantagem para um casamento a tarde, levando muitos a escolherem a noite.
Porém, a manhã oferece um sol mais ameno, uma brisa diferente e aquele clima não só em relação ao tempo em si, mas também ligado à sensação que a manhã traz, de recomeço, de novidade, novas possibilidades e oportunidades. Tudo isso combina perfeitamente ao que é símbolo da união que ocorre no casamento.
3 – Fotos
Uma terceira vantagem que também é vista na manhã é aquele cenário único para fotos. Se o casal opta por nosso sítio para sua festa, além de o clima ser agradável, as cores da manhã, o verde mais vivo, o colorido das diferentes flores que contrasta perfeitamente com o branco do vestido da noiva, tudo isso cria um pano de fundo inigualável para suas recordações fotográficas.
4 – Vídeos
Os vídeos com pequenos detalhes do casamento também são cada vez mais comuns. Imagine seu vídeo recordação começando com o som agradável do cantar dos pássaros anunciando o novo dia e também a nova fase de sua vida que se inicia naquele momento. Com certeza esta é uma linda introdução.
5 – Um grande dia
Geralmente, tudo começa com a cerimônia, a entrada dos noivos, um discurso ou ritual religioso, seguido de um coquetel, fotos e do serviço de alimentação e festa.
Para um casamento que começa de manhã, todo este tempo pode ser melhor aproveitado, deixando seu grande dia mais satisfatório.
Por exemplo, para o momento em que os noivos saem para fotos, geralmente após o religioso, pode-se servir um café da manhã, com docinhos e salgadinhos específicos e para beber o café, chá e sucos.
Esta opção diferente de “coquetel”, que tem tudo a ver com a manhã, vai marcar o momento. Isso também evita que sejam servidas bebidas alcoólicas antes da festa, o que pode eliminar alguns incômodos comuns em ocasiões como esta.
6 – Almoço
A sexta vantagem é o horário de almoço. Seguindo esta programação, após o momento do café, em que os noivos tiram suas fotos, eles voltam ao local. Este será o momento ideal para as fotos gerais, com os convidados, assim, todos estarão presentes e poderão aproveitar para conversar com o casal e eternizar o momento.
Depois disso, já pode ser servida a refeição principal, que se encaixa, neste caso, com o almoço. Para ele, as opções são infinitas, podendo ser escolhidas de acordo com as preferências. Mas, o benefício é que um almoço remete à tradição de reunião de família, uma ocasião alegre e festiva. Isso ficará marcado também para todos os convidados.
7 – Pôr do sol
Ainda falando a respeito da duração da festa, se ela se estender até o fim do dia, poderá ser contemplado um belo pôr do sol, outra ocasião única para se curtir em um momento especial como esse. Pode-se deixar um brinde final com este cenário de fundo ou servir o bolo e docinhos especiais.
8 – Detalhes
O oitavo motivo é a noite de núpcias. Por ser tradição e também muito marcante, a noite dos noivos pós-casamento é especial, porém, numa festa noturna, ela pode não ser aproveitada da melhor maneira. Muitas vezes se o casal programou uma viagem já após o casório pode ficar tudo muito corrido e até impossível.
Já em um casamento pela manhã, cada detalhe é bem explorado, desde toda a festa até a noite de núpcias, que será curtida de maneira especial pelo casal. Além disso, uma viagem de lua de mel pode ser programada para o dia seguinte, havendo assim tempo suficiente para deslocamento e tudo que está envolvido.
9 – Um visual deslumbrante e diferente
Outro ponto que merece ser citado é referente aos looks. O dia oferece a luz natural, o que cria uma bela combinação com muito mais cores do que a noite. O noivo pode explorar tons como o azul claro, que combina perfeitamente a um cenário que vemos no sítio com a luz diurna. A possibilidade de cores não tradicionais também é maior para os convidados.
10 – Economia
A décima razão é que, muitas vezes, fornecedores cobram um valor menor para seus serviços durante o dia, principalmente no período da manhã, visto que a procura ainda é menor neste horário. Muitos ainda não conhecem estas vantagens, então, pode haver maior economia.
Todos estes bons motivos estão a seu favor, escolha o período da manhã e aproveite para curtir cada detalhe de seu casamento com mais intensidade.
Fique à vontade para entrar em contato em caso de dúvidas e também para saber mais sobre nossos ambientes exclusivos, estaremos à disposição.