A importância de uma boa iluminação em casamento ao ar livre
Quando falamos em casamentos, logo imaginamos um local muito bonito, decorado e principalmente: iluminado. Isso porque a iluminação é um fator essencial em qualquer tipo de cerimônia, principalmente em casamentos que são realizados ao ar livre.
Afinal de contas, quando a iluminação não é das melhores, não são só os convidados que serão prejudicados por não conseguirem enxergar direito, mas sim todo o registro fotográfico e audiovisual que está sendo feito do momento pelos profissionais contratados. Se você vai se casar em breve, com certeza não quer correr o risco de que todas as fotos e demais materiais audiovisuais do seu grande dia sejam danificados por uma iluminação ruim, não é mesmo?
Então confira no texto abaixo porque a iluminação é um fator tão importante em casamentos, sobretudo os que são realizados ao ar livre. Boa leitura!
1 – A luz interfere na qualidade das fotos
Como já citamos anteriormente, as luzes do local interferem diretamente na qualidade das fotos, tanto da cerimônia quanto da festa de recepção. Inclusive, é preciso estar atento quanto à luz desses dois locais, pois os mesmos requerem luzes completamente diferentes.
As luzes coloridas, por exemplo, podem deixar o local da recepção muito mais aconchegante e alegre, no entanto, não gera um bom efeito nas fotografias, podendo até manchar o rosto dos noivos e dos convidados, sem a possibilidade de retoque do photoshop.
2 – Realçando o ambiente
Você com certeza já deve ter notado o quanto a iluminação ajuda a influenciar a forma como nos sentimos em determinados ambientes, e o mesmo acontece em casamentos. Justamente por isso a sua importância. Se o seu casamento será no campo, o ideal é que todo o local seja iluminado com planejamento, o que ajudará a realçar a beleza e o charme da festa.
3 – Iluminação da pista de dança
Se nas mesas as luzes precisam ser mais suaves e aconchegantes para causar nos convidados a sensação de bem-estar e aconchego, na pista a regra é totalmente o contrário. A pista de dança é um lugar de alegria, alto astral e festa, ou seja, deve contar com uma iluminação que coloque os convidados para cima, convidando-os a dançar e se divertir.
4 – A iluminação está diretamente ligada à decoração do seu casamento
Você muito provavelmente não deve ter parado para pensar a respeito, mas a forma como decide iluminar seu casamento condiz de maneira direta com a decoração escolhida, complementando-a. Você pode escolher cortinas de luz, árvores de led ou até mesmo móveis que sejam iluminados, tudo para realçar a decoração desse dia tão especial e inesquecível.
5 – Reflita o estilo do casal na iluminação
Além de todos os benefícios citados anteriormente que uma boa iluminação pode trazer ao casamento no campo, outro grande benefício é a possibilidade de demonstrar um pouco do estilo e da personalidade do casal através das luzes. Um casal mais romântico, por exemplo, pode optar por luzes mais suaves e clássicas, ao passo que um casal mais moderno pode optar por luzes holográficas. Solte a criatividade!
Gostou das dicas? Entre em contato com nossa equipe para saber mais!
Se você gostou de: A importância de uma boa iluminação em casamento ao ar livre
Veja também: Noiva cheia de charme: 5 truques de maquiagem para casamentos no campo