A comemoração ao ar livre tem se tornado a escolha principal da grande maioria dos casais que escolheram por não adiar sua festa de casamento.
A pandemia do COVID-19 além de ter gerado uma grave crise mundial de saúde impactou diretamente no mercado nupcial, já que a esmagadora maioria dos noivos se viu obrigada a adiar ou até mesmo cancelar os preparativos para o grande dia.
Apesar da vacinação já ter começado no país, a quarentena e suas mediadas de segurança devem prosseguir ainda por alguns meses, o que obriga aqueles que pretendem se casar nesse momento turbulento a manter alguns cuidados e seguir regras especiais se quiserem obter o aval das autoridades responsáveis para o seu evento. Em muitas regiões do país os eventos foram terminantemente proibidos, mas as medidas de restrição vêm sendo gradualmente flexibilizadas. Hoje, após mais de um ano em quarentena, já se tornou possível a realização de celebrações de pequeno porte na maioria dos estados, contanto que se mantenha todas as precauções necessárias, como o uso de álcool em gel, aferição de temperatura na entrada do evento, entre outros.
Dentre todas as medidas a serem tomadas, o distanciamento social é sem dúvidas o item mais importante. Atrelado ao uso de máscaras, ele é o principal fator de sucesso em encontros de aglomeração sem contágio. Mas como manter o distanciamento social em uma festa de casamento? Hoje nós vamos te mostrar como um casamento no campo é a melhor ideia para celebrar a sua união em tempos de quarentena, de modo a ter a festa dos seus sonhos, mas sem descuidar da saúde dos noivos e dos seus convidados.
Circulação de ar: muita brisa e vento fresco!
Sem dúvida nenhuma a principal vantagem em se organizar a festa em um espaço aberto é contar com uma grande circulação de ar. Uma das principais recomendações dos órgãos de saúde é evitar grandes aglomerações em espaços fechados e sem ventilação, o que inviabilizou a maioria das festas em salões e espaços de eventos.
Atualmente os casamentos celebrados em sítios e fazendas estão em alta graças ao estilo boho chic, que não perde em nada no quesito sofisticação para as festas em ambientes muito elaborados. Esse estilo de evento é pautado em grandes áreas verdes, com predominância de elementos naturais, rústicos e artesanais, que conferem autenticidade à cerimônia, gerando uma celebração única.
Optando por espaços como esses, abertos, e principalmente durante o dia, você conseguirá usufruir de uma circulação de ar natural e agradável, o que facilitará no distanciamento e na diminuição dos riscos de contágio.
Quanto mais convidados, melhor!
E falando em distanciamento, é importante lembrar que o padrão estabelecido é de 1,5m entre cada pessoa. Já imaginou essa restrição dentro de uma Igreja pequena, ou de um salão de festas padrão, todo fechado? O número de convidados cairia drasticamente dentro dessa limitação, que, apesar de tudo, diminuiria em muito pouco o risco de contaminação, já que estamos falando de um local fechado, que conta com pouca ventilação interna. Optando por realizar a celebração ao ar livre, ganha-se flexibilidade para posicionar mesas, cadeiras e bancos, o que facilita a manutenção do espaço mínimo de distanciamento.
A quantidade de pessoas na festa de casamento deve ser a menor possível é claro, mas ao se fazer o evento no campo, em uma grande área verde, é possível conseguir um número maior de convidados sem deixar de preservar a saúde de todos. E indo além apenas da celebração civil ou religiosa, se a sua ideia é realmente fazer uma festa, com música, comida e bebida, esse tipo de espaço certamente irá garantir a diversão de todos no evento, sendo muito mais fácil a dispersão das pessoas pelo ambiente, além de facilitar o controle da limpeza durante o evento. Todos se sentirão livres para circular com mais liberdade, sem medo de se mover no ambiente.
Casamentos estilo rústico: a grande tendência do momento
Muitos podem pensar que realizar seu casamento agora irá minar com toda a beleza e elegância que a celebração deve ter, já que o grande número de restrições pode limitar tanto o contato com as pessoas, quanto a realização de uma festa propriamente dita, fora o uso obrigatório de máscaras, que para book fotográfico dos noivos pode ser um verdadeiro inconveniente.
Entretanto, a pandemia conciliou com uma tendência do mercado desse segmento de cada vez mais ser mais simples e intimista. Uma vibe mais minimalista, aconchegante e principalmente com toques únicos, que demonstram exclusividade e identidade com o casal tem se tornado cada vez mais frequente na maioria das comemorações. Sendo assim, o casamento em um ambiente rústico se tornou o grande queridinho do momento, por conseguir abarcar todos os pontos positivos necessários para esse tipo de celebração.
Nesse sentido, a escolha por ambientes que denotem mais naturalidade e conforto é a principal das noivas que se identificam com essas ideias e buscam fazer seu grande dia de modo aconchegante e romântico, porém sem perder a sofisticação.
Encontre empresas qualificadas
Há no mercado empresas que já estão preparadas e adaptadas para a realização de eventos, sendo naturalmente favorecidas pelo espaço e pela facilidade de cumprir com as normas de saúde pública. Se você busca um local confiável, com todas as comodidades para desfrutar a celebração do seu amor sem grandes preocupações, conheça o Sítio Quero Quero, um local especializado nesse tipo de serviços. Com uma paisagem bucólica no interior de Limeira, cidade a apenas 140 km da capital, São Paulo. O Sítio é repleto de verde e de uma flora estonteante. Além de toda a beleza natural, o sítio conta com uma estrutura completa para eventos, possuindo, inclusive, a opção de hospedagem no local para seus convidados. O local dispõe de profissionais para apoio durante o evento, móveis rústicos que conversam com o ambiente e capacidade para até 350 pessoas. Para conhecer mais sobre esse espaço tão especial, acesse: https://sitioqueroqueroeventos.com.br/