logo
  • Casamentos
  • Pré-Wedding
  • Corporativo
  • Aniversários
  • Downloads
  • Blog
  • Atendimento
Digite sua pesquisa e aperte Enter

Conheça Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Eventos Corporativos

Por Sitio Quero Quero Eventos em Dicas Publicado em agosto 10, 2020

Eventos corporativos são ideais para a realização de atividades de entretenimento. Onde é importante estimular o companheirismo entre os funcionários e parceiros de negócios, despertando o senso de colaboração, e fortalecendo a cultura organizacional e buscando motivar as pessoas para que atinjam suas metas de trabalho.

 

O espaço que o Sítio Quero-Quero disponibiliza é mais que apropriado para a realização de eventos corporativos, e sendo pioneiros nisso, oferecemos dicas para nossos clientes terem uma confraternização promissora, capaz de gerar ótimas impressões sobre uma empresa.

 

Saiba que na hora de realizar seu evento, é preciso ter algumas ideais em mente, tais como:

 

  1. É importante estabelecer um objetivo.

 

  1. Definir seu orçamento.

 

  1. Escolha data, local e horário.

 

  1. Encontre os palestrantes perfeitos.

 

  1. Crie materiais de divulgação.

 

  1. Passe por uma análise de testes em torno do evento.

 

  1. Mantenha o relacionamento com seus convidados no dia.

 

Dessa forma, um evento corporativo conta com a interação máxima de todos os envolvidos em uma determinada organização. Em alguns eventos o foco está relacionado com:

 

– A produtividade dos funcionários;

 

– Interagir através do conhecimento;

 

– Investir no marketing como forma de unir a marca com seu público;

 

– Criar netwoking;

 

– Dar estímulo aos funcionários;

 

– Se fazer presente no campo de visão dos clientes;

 

  • Quais são os tipos de eventos corporativos?

 

  1. Congressos:

 

 

São altamente investidos no momento de convidar diversos profissionais de uma área específica, e devido à importância, normalmente podem durar vários dias, tendo ainda programações varias, como:

 

– Palestras;

 

– Mesas redondas;

 

– Simpósios;

 

– Debates;

 

 

Podendo ser divulgados como, internacionais, nacionais ou regionais, esses eventos incluem a participação de integrantes de outros países em seus painéis, comissões ou nas outras atividades que os compõe.

 

O foco do evento está diretamente ligado com a riqueza e compartilhamento de informações.

 

 

  1. Convenções:

 

As convenções são as mais comuns, e podem até ser comparadas com a modalidade do congresso, sendo ideal o acontecimento em prol da equipe de vendas, mas é possível também ter outros focos.

 

Conquanto, o objetivo está sobre a promoção de um produto ou serviço, mostrando suas características, para que os participantes possam efetuar melhor o seu trabalho. Normalmente há diferentes premiações, o ideal é que o dia seja extremamente marcante.

 

  1. Seminários:

 

Os seminários são atividades aplicadas por profissionais especializados. A ideia normalmente está ligada a uma “qualificação profissional”, onde o objetivo pode estar relacionado com participantes discutindo sobre um tema específico abordado.

 

É totalmente valorizado a troca de informações entre os profissionais com o objetivo de possibilitar a reflexão e a discussão sobre o tema. Portanto, trata-se de um encontro com um objetivo.

 

  1. Workshops:

 

Workshops e oficinas são muito bem investidos atualmente. São parecidos com cursos, porém são curtos, com no mínimo 4 horas de duração, já que valorizam o dinamismo.

 

Há uma exposição inicial de conteúdo, seguida de uma discussão, de uma prática em grupos (por isso o nome de oficina), e uma etapa de conclusão.

 

  1. Roadshows:

 

Os eventos Roadshows, são semelhantes ao workshops, mas se diferenciam na medida em que são realizados na forma de um circuito, percorrendo vários locais diferentes.

 

A ideia do evento está sobre uma ideia maior no quesito “promoção” da marca, onde as apresentações são segmentadas para o público-alvo. É valorizado uma atração turística, capacitando agentes de viagem e operadores de turismo em relação ao empreendimento.

 

 

  1. Simpósios:

 

Você já deve ter ouvido bastante falar dos simpósios. Em resumo, os simpósios são eventos corporativos que são essenciais para a discussão de um tema e aprimoramento profissional moderado por um apresentador.

 

Dessa forma, é bastante exaltado a importância de um debate sobre um tema em específico. A ideia é que os profissionais interajam com o tema e entre si. Onde é provável que no evento participe  pesquisadores que são referência na sua área de conhecimento.

 

  1. Mesa-redonda:

 

Mesa-redonda é semelhante aos simpósios, há um tema para debater, há especialistas convidados, e há um  moderador.

 

No caso, um moderador é extremamente essencial para o desenvolvimento do evento. Os temas necessitam ser bem articulados, onde a ideia está sobre estimular a participação de todos.

 

  1. Feiras:

 

As feiras são muito populares. Elas são um de negócios que envolve diversas empresas que buscam propagar os seus produtos. Sendo o seu objetivo voltado para a utilização do coletor de contatos.

 

Uma feira pode ocorrer diferentes focos em um evento só, as feiras podem fornecer espaço de exposição, poderá ocorrer palestras, ter alguns congressos e etc. O foco mesmo é ter um atrativo, a importância maior está sobre cativar clientes.

 

  1. Treinamentos:

 

Há o evento de treinamento e cursos  onde é voltado ao treinamento de funcionários na prática, podendo ocorre em um curto período (isso irá depender de organização). Normalmente são focados em:

 

– Desenvolver habilidades ou atitudes;

 

– Otimizar tempo;

 

– Relacionamento com a marca e com a empresa;

 

– Foco em um produto novo;

 

– Motivação;

 

– Entender tudo sobre o que está sendo proposto;

 

– Aumentar a capacidade de prospecção de clientes futuros;

 

  1. Palestras:

 

Já os eventos conhecidos como “Palestras” podem envolver pessoas que buscam falar sobre um tema mais objetivo. Tendo curta duração, no mínimo de 1 hora, as palestras são motivacionais, e normalmente é convidado pessoas/profissionais conhecidos naquela área em específico.

 

As palestras são muito utilizadas por empresas que buscam a motivação de seus profissionais, onde tem por finalide objetivos bem específicos. Também são oferecidas por entidades e associações com a participação de várias empresas.

 

  1. Conferências:

 

Conhecidas como conferências, elas são um foco de interação entre profissionais que buscam inovações em volta de diferentes temas, dessa forma, trata-se dereuniões com a participação de especialistas.

 

Conquanto, uma conferência possui em uma de suas salas, um representante que discute sobre um tema abordado e abre perguntas durante seu debate.

 

Por fim, eventos corporativos são bem direcionados e bem investidos, sendo essencial traçar objetivos estratégicos para a realização do encontro. Para que um evento tenha sucesso, cada modalidade deve ser discutida e bem pensada diante os processos de uma organização.

 

  • Considere o seguinte planejamento para seu evento corporativo:

 

  1. Não deixe de lado a discussão sobre o orçamento
  2. Utilize uma boa estratégia de divulgação
  3. Defina seu público-alvo
  4. Novamente, trace objetivos
  5. Conte com bons profissionais para a realização do evento
  6. Um evento exige antecedência, dessa forma, é primordial levar a sério os prazos até a realização do evento. Portanto, otimize seus resultados, e evite imprevistos.
  7. Seja bem exigente quanto a lista de profissionais presentes no dia

 

Vale lembrar que se apegando a tais pontos, as chances de ter sucesso e conseguir retornos positivos com os eventos corporativos aumentam de forma grandiosa, por isso identifique o que é melhor para você e seus negócios e invista nisso!

 

 

Últimas Publicações

  • Últimos Posts
  • Mais Lidos
latestwid-img
Opções não convencionais para as noivas: conheça outras formas para se vestir no dia do sim!
latestwid-img
10 lembrancinhas aromáticas para o seu casamento minimalista: estilo, elegância e simplicidade
latestwid-img
Maquiagem de verão para noivas em 2022: conheça as principais tendências
latestwid-img
Opções não convencionais para as noivas: conheça outras formas para se vestir no dia do sim!
latestwid-img
As vantagens de um casamento ao ar livre
latestwid-img
Guia prático de como se vestir para um casamento ao ar livre

Curta nossa Página

Rodovia Engenheiro João Tosello, SP 147, km 99- Limeira – SP