Destination wedding no Brasil, vale a pena? Esta é a questão que pretendemos responder neste artigo. É um destino paradisíaco que você procura para o seu casamento? Então realmente é possível arranjar um local em território nacional. Não é à toa que o Ministério do Turismo informa que 6,6 milhões de turistas visitaram o país em 2017. Argentinos, norte-americanos, chilenos, alemães, britânicos, italianos, portugueses, são diversas as nacionalidades dos nossos visitantes. Ainda em dúvida se é razão suficiente para investir em um itinerário dentro do Brasil? Não se preocupe, nós te ajudamos a chegar numa solução. É só continuar a leitura!
Como funciona exatamente
Muitos casais prestes a dizer o sim já devem ter ouvido o conselho para deixar as festas de lado. O que se alega é que vale mais a pena gastar o dinheiro com uma viagem. Porém, não é preciso escolher entre uma coisa e outra. Já pensou como seria juntar as duas coisas em uma só? Pois é exatamente disso que falamos aqui: este é o Destination Wedding. Basicamente a ideia consiste em celebrar a união em uma cidade ou país diferente daquele onde vivem os noivos.
Os familiares e amigos viajarão para o lugar de escolha do casal para viver pequenas férias e celebrar a união. Comparativamente, é mais barato do que um casamento tradicional, mas costuma incluir um número menor de convidados. Ainda assim, como se trata de um evento flexível, não é impossível encontrar destinos que se adéquem às grandes festas.
O fato é que você poderá realizar em um mesmo destino todas as festividades ligadas ao casório. Da cerimônia, até a viagem para os convidados, e se quiser, uma lua de mel! No Destination Wedding você tem mais tempo para passar entre os convivas também. A fim de poder receber este tipo de casamento, sítios, hotéis e resorts se preparam especialmente para acomodar os grupos. A despeito de estar “longe de casa” o ambiente tende a ser bastante intimista. Até mesmo por envolver apenas os amigos e familiares mais próximos.
Brasil vs Exterior: qual vale mais a pena?
E afinal, qual é a melhor opção na hora de investir nesta forma diferenciada de cerimônia? Vale a pena fazer o Destination Wedding no Brasil? Primeiro devemos analisar uma das grandes desvantagens de uma cerimônia no estrangeiro. A saber: nem todos os seus convidados poderão comparecer à comemoração. Afinal, é preciso lidar com passaportes, seguros, passagens, hospedagem, aquisição de moeda estrangeira e muitas outras coisas.
Isso significa, que mesmo planejando tudo com antecedência, não dá para garantir que todas as pessoas consigam fazer a viagem. A logística relativa ao deslocamento do casal e seus convidados também é mais complicada quando feita em território estrangeiro. Já os destinos dentro do próprio Brasil diminuem os riscos de ausências e desencontros. A maior preocupação em se fazer um casamento em território nacional costuma ser a necessidade de contratar serviços separados.
Nestas circunstâncias, é preciso admitir: em alguns casos sairá mais em conta levar o casório para outro país. Apesar disso, é perfeitamente viável um Destination Wedding em território nacional. E sem precisar contratar bufê, salão, local para cerimônia e outras coisas separadamente. Para contornar os problemas uma boa pesquisa por serviços especializados e locais adequados para eventos faz toda a diferença. É possível encontrar boas alternativas e com todos os elementos necessários para uma festa e hospedagem de primeira.
O veredicto? É que sim, pode valer a pena. A condição é encontrar o serviço e local mais adequado para esta forma de cerimônia. É possível investir até mesmo em cardápios veganos e uma cerimônia que de uma forma geral tenha um viés ecológico. Do litoral brasileiro, passando por belos sítios, locais bonitos também não vão faltar para você escolher.
Destination Wedding no Brasil: destinos e cuidados
Nossas paisagens naturais atraem pessoas de todos os lugares do mundo. Logo, não é preciso ficar apenas sonhando com as paisagens estrangeiras. O seu casamento pode envolver uma viagem para quase todas as regiões do país. Há locais adequados no nordeste e no litoral do sudeste. Assim como em cidades históricas de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Encerram nossos exemplos as localidades do interior paulista, com charmosas paisagens do campo.
São opções onde os noivos encontraram estrutura e fornecedores para realizar a cerimônia conforme o imaginado. Vale lembrar ainda que neste tipo de casamento você precisa avisar os convidados do local escolhido com bastante antecedência. Para que todos se programem adequadamente um prazo de aproximadamente 6 meses é recomendado. Não esqueça também de utilizar a facilidade de acesso em favor dos seus convivas. Isso significa que deve ser fácil para eles chegar ao destino e lidar com a hospedagem.
Como é comum em casamentos, a questão aqui é tanto de festividade quando de planejamento e logística. É em razão disso que para os organizadores o evento começa um ano antes da data marcada. A partir de oito meses já pode ser enviado aos convidados o Save The Date. Cuidando destes pormenores o seu casamento poderá ser uma festa de duração estendida e em um cenário deslumbrante. Já pensou?
Entre em contato
Com um pouco de pesquisa é possível fazer um Destination Wedding no Brasil. E sem gastar mais do que seria investido em uma viagem para o exterior. Ademais, a conveniência de poder fazer uma viagem menos custosa e burocrática, não tem preço. Sobra mais tempo – e energia! – para curtir este momento especial com sua família e amigos. Assim também está garantido que durante o momento único ninguém vai faltar.
Procurando por um local para a sua festa de casamento? Confira então o espaço oferecido pelo Sítio Quero Quero. Comportamos até mesmo o seu Destination Wedding, com espaço para 250 convidados e hospedagem para até 14 pessoas. Se você deseja um ambiente rústico e cercado por verde, vai adorar fazer um casamento no campo. Visite o nosso site e entre em contato para mais informações.
Se você gostou de: Destination wedding no Brasil, vale a pena?
Veja também: Custo-Benefício para quem quer se casar no campo