Guia prático de como organizar um casamento ao ar livre e evitar imprevistos
Não há como negar que um casamento ao ar livre tem seus encantos. A beleza de um cenário natural composto por um lindo pôr do sol, plantas, árvores e flores é único! Mas a palavra de ordem para quem pretende casar no campo é prevenção! É indispensável apostar em alguns itens para que, nem mesmo a chuva, atrapalhe esse momento mágico! Saiba como organizar esse tipo de festa e evitar imprevistos!
Toldos e tendas
O clima é sempre inesperado, não é? Toldos e tendas podem proteger tanto da chuva, quanto do sol forte ou até mesmo de um vento inesperado. Além disso, existem diversas opções de estruturas. Elas variam no formato e até na cor. É possível usar a criatividade e investir em flores, tecidos e até em uma iluminação diferenciada para enriquecer ainda mais o ambiente e integrar a estrutura à decoração.
Não esqueça o piso
Muitas pessoas se lembram da cobertura, mas se esquecem do piso. Quando a festa é planejada em um ambiente aberto, em que as pessoas precisam caminhar pela grama, é indispensável pensar em alternativas, caso chova. Afinal, ninguém quer ficar com os pés completamente embarrados, não é? Nesse caso, contrate também um piso. Existem diversas opções, conforme o estilo da sua festa.
Energia elétrica garantida
Normalmente, os casamentos ao ar livre acontecem em sítios ou chácaras, ou seja, em regiões mais afastadas. No interior, o abastecimento de energia elétrica pode ser instável. Por isso, uma dica de ouro é alugar um gerador para evitar que sua festa não termine antes do previsto por imprevistos como a falta de luz.
Climatização é essencial
Já que o local é aberto, você terá que pensar em alternativas para tornar a temperatura ambiente mais agradável. Por exemplo, se a festa acontecerá no inverno, uma alternativa é investir em pashminas para agasalhar seus convidados. Além disso, aposte em aquecedores externos. Além de amenizar o frio, eles dão um charme especial ao local. No calor, evite os horários em que sol é mais forte. Leques e lencinhos também podem ajudar!
Sombrinhas: sol ou chuva
Sombrinhas protegem da chuva e do sol. Além disso, existem modelos lindos e personalizáveis. Aposte também como itens de decoração! As sombrinhas combinam com festas ao ar livre e darão um charme especial ao seu casamento!
Atrações diferenciadas
Existem algumas atrações que só o casamento ao ar livre pode proporcionar. Por exemplo, faça questão de pesquisar o horário exato do pôr do sol e monte a estrutura de forma a garantir a melhor fotografia. Porém, cuide para que o sol não fique de frente para os convidados. Além disso, que tal investir em fogos de artifício para encerrar sua cerimônia? Eles animam e encantam crianças, jovens e adultos!
Cuidados extras
Alguns cuidados extras podem fazer toda a diferença. Por exemplo, equipe os banheiros com repelentes e, caso a festa comece ainda pela manhã, o protetor solar pode ser importante! Disponibilize também protetores de salto para as mulheres e ofereça sandálias para que elas possam dançar até altas horas!
Se você está organizando o seu casamento ao ar livre, não deixe de conhecer o Sítio Quero Quero Eventos. Situado em Limeira, São Paulo, o local disponibiliza uma infraestrutura completa para que sua festa seja um sonho. Acesse o site e entre em contato!