O pré-wedding é uma opção cada vez mais procurada pelos noivos. É uma oportunidade de aproveitar ainda mais essa época deliciosa de preparativos para o casamento, e ainda conhecer um pouco mais o local do evento, para se familiarizar e ficar ainda mais a vontade na hora do grande dia. Se o local for ao ar livre, a ideia é ainda melhor, já que vale mais um ótimo passeio e uma oportunidade de desestressar um pouco, com uma amostra do que virá pela frente com a cerimônia. Fazer o pré-wedding no local escolhido para realizar o casamento tem inúmeras vantagens.
Antes de tudo, para quem não sabe, o pré-wedding é um ensaio fotográfico feito alguns meses ou dias antes do casamento, geralmente em algum lugar muito significativo, que os noivos gostem muito, ou com o qual se identifiquem.
Muitas vezes, esses ensaios são feitos ao ar livre para ficar com um clima mais tranquilo e mais belo. Se o casamento também for feito ao ar livre, tirar as fotos no próprio local é algo que faz bastante sentido e traz muitas vantagens.
O pré-wedding ajuda a deixar os noivos mais à vontade no casamento
Seja por certa dificuldade com as câmeras, por estar um pouco ansioso durante o grande dia ou até mesmo por não gostar muito desse tipo de foto mais romântica, o ensaio acaba sendo um pouco esquecido. Mas, quase sempre quem faz isso se arrepende.
O ensaio sempre começa com a timidez, afinal, a grande maioria de nós não está acostumada, e preparada, para ser o foco das atenções, com uma máquina registrando todos os nossos movimentos.
O pré-wedding ajuda muito nisso. O clima da sessão de fotos é naturalmente mais descontraído, pois não existe a pressão do grande dia, nem o foco de muitas pessoas nos noivos. É a hora de rir, aproveitar e se descontrair. É mais uma ótima experiência para os noivos.
Essa descontração é contagiante e influencia até mesmo no dia do casamento. Os noivos estarão mais acostumados com as câmeras, com o local e terão a lembrança do dia do pré-wedding. É uma forma de aproveitar melhor o próprio dia do casamento.
O pré-wedding cria uma conexão dos noivos com o fotógrafo escolhido
Existe também a outra parte dos ensaios fotográficos: o próprio fotógrafo. Durante o pré-wedding, os noivos podem conhecê-lo um pouco melhor, gerando uma conexão mais forte.
Além desse contato mais pessoal, que ajuda a tornar o processo mais descontraído, os noivos sabem melhor como ele trabalha.
Se esse ensaio for feito no local do casamento, melhor ainda, por haverá uma grande sinergia entre os três componentes: os noivos, o fotógrafo e o ambiente escolhido para celebrar esse amor.
O pré-wedding é parte do casamento
Para a maioria das noivas, o casamento é um processo. Toda a jornada que engloba desde o início do relacionamento, até o pedido, a preparação e o dia em que o compromisso é afirmado.
Por isso, o pré-wedding no local do casamento é uma grande ideia. É muito comum a procura por um local ao ar livre, sereno e tranquilo, e escolher o mesmo local para as duas ocasiões ajuda a aumentar a conexão com o processo como um todo.
Existe também a conexão com os noivos. O casamento ao ar livre é uma opção cada vez mais comum entre os casais.
Há pouco tempo, o Sítio Quero-Quero recebeu um casamento rústico, em que os noivos queriam um local com uma conexão bem forte com a natureza. Para os casais que tem uma paixão tão grande como essa, o pré-wedding precisa seguir a mesma linha, por isso, o local do próprio casamento é uma ótima opção.
Além disso, ter o pré-wedding no local do casamento é uma forma de aumentar a antecipação do casal, cuja expectativa aumenta para que chegue o grande dia. Parece impossível, mas acontece. Uma vez que os noivos tenham a experiência do local, eles ficam muito mais encantados.
O pré-wedding facilita o trabalho do fotógrafo no dia do casamento
Além de trazer muito prazer, ajudar a criar memórias e preparar os noivos para o grande dia, um pré-wedding feito no local do casamento também é uma ótima maneira de ajudar o trabalho do fotógrafo.
Os profissionais também pensam que pré-wedding é uma forma de alívio no estresse de planejar um casamento, e ainda conciliar os outros aspectos da vida. Os fotógrafos sentem claramente um grande relaxamento nos noivos, que se aproveitam durante todo o processo. Isso é muito valioso para eles. O fotógrafo pode conhecer o sorriso dos noivos, os melhores ângulos, e tudo que for necessário para tirar as melhores fotos quando chegar o grande dia.
Uma conversa com o fotógrafo pode deixar claro para ambos as partes do local que o casal mais gostou. Assim, a equipe do profissional pode planejar algumas fotos mais específicas durante o grande dia, que seriam muito mais difíceis de conseguir caso o pré-wedding não tivesse sido feito previamente.
Ser no próprio local do casamento ajuda muito o fotógrafo a conhecer bem o ambiente. O seu olhar profissional pode ajudar a reconhecer de antemão os melhores locais e momentos para tirar fotos de acontecimentos chaves, como o primeiro beijo e a troca de alianças.
O Sítio Quero-Quero é uma ótima opção para quem busca um casamento ao ar livre, com um ambiente belíssimo e conectado com a natureza.
Fazer o pré-wedding também conosco é uma ótima forma de se familiarizar com o ambiente e se preparar ainda melhor para quando chegar o grande dia. Além disso, ainda é um ótimo passeio.
O importante, sempre, é que tanto o local do pré-wedding quanto o local do próprio casamento em si esteja de acordo com a sua personalidade e o seu gosto. É disso que o Sitio Quero-Quero se orgulha e é exatamente o que ele propõe. Oferecer o espaço perfeito para um dos dias mais importante da sua vida.
Por isso, se quiser fazer o seu casamento em um lugar muito especial, entre em contato conosco.
Se você gostou de: Conheça as vantagens de fazer o pré wedding no local do casamento
Veja também: Pré-Wedding: 4 ideias para ter um ensaio dos sonhos