Sítio Quero Quero

Como Escolher os Sapatos Ideais para as Noivas?

Certamente os sapatos estão entre os itens que as mulher mais gostam, e ter pares novos e que agradem seus estilos costumam estar no topo das preferências de muitas moças na hora de fazer compras.

Quando uma mulher vai se casar, certamente ela leva este gosto pessoal por sapatos no momento de compor toda a sua vestimenta para o grande dia de sua vida, que marcará sua história.

Com tantas opções de sapatos, de fato não é uma tarefa nada fácil, tampouco simplista, escolher pelos pares ideais no momento de casar. Muitas coisas devem ser levadas em conta, principalmente o tema da festa de matrimônio, se a escolha é o casamento no campo, o estilo dos sapatos, modelos e até mesmo material devem ser considerados.

Então, nessas horas, poder contar com a ajuda de especialistas e testar vários pares sem sombra de dúvidas ajudam muito no momento de escolher os sapatos perfeitos.

Preparamos um manual exclusivo sobre como escolher os sapatos ideias para as noivas, acompanhe nossas dicas e arrase na escolha!

⦁ Planejando a escolha perfeita:

Após dizer sim para o seu noivo, você também deverá dizer sim para um par de sapatos que mais combine com você. Então, mãos à obra e saiba que o planejamento é a melhor escolha para obter sucesso em tudo nessa vida, até mesmo na hora de escolher seus sapatos de casamento.

Antes mesmo de você sair maratonando em diversas lojas buscando os calçados, vale a pena reservar um momento para pensar em si mesma. Faça uma auto reflexão e pense em sua personalidade, e características como sua altura, pois isso geralmente são os primeiros passos que precisam ser considerados na escolha dos sapatos para o grande dia de sua festa de casamento.

 

Pense em que de fato a deixaria se sentindo perfeita para sua festa, e como gostaria de se ver nessa ocasião tão decisiva de sua vida. Muitas noivas não desejam abrir mão do salto alto, enquanto outras não suportam a ideia de ter que se equilibrar sobre os saltos.

Então, um quesito que é de grande importância e que não pode ser esquecido é o conforto. Afinal, além de estar linda no dia do casamento, é necessário que a noiva consiga aproveitar bem do início ao fim de sua festa de casamento no campo.

Depois de refletir e ver o que é melhor para você de acordo com seu estilo e personalidade, junte todas essas informações e vamos para as escolhas!

⦁ Sapatos para casamento no campo: como escolher?

Certamente, o segundo principal ponto que você deve levar em conta no momento de escolher seus sapatos é o estilo de sua cerimônia!

As festas de casamento no campo tem ganhado a popularidade, carinho e preferência de muitos pombindo na hora de dizer “sim”, e quando você opta por esse tipo de festa, alguns detalhes merecem atenção.

O sapato para a noiva que terá uma cerimônia campestre precisa ser confortável, pois qualquer instabilidade pode fazer com que a moça prenda o pé na grama, se desequilibre e caia, o que pode estragar a festa toda.

Se você deseja se casar usando salto alto, opte por modelos com saltos mais grossos, como os modelos: anabela, plataforma ou quadrado. Fuja dos saltos mais finos, isso pode ser sinônimo de acidentes durante uma festa de casamento no campo.

 

 

Uma outra opção que garante o conforto é ter um segundo par de sapatos para revezar ou trocar do meio para o final da festa. Sapatilhas, saltos mais baixos ou até mesmo as famosas rasteirinhas tem sido coadjuvantes que salvam a animação da noiva durante a festa, pois afinal, ninguém é de ferro.

⦁ Atenção com o horário da festa de casamento no campo:

Como já dissemos antes, cada detalhe deve ser levado em conta na hora de escolher o melhor par de sapatos para sua festa de casamento. Se você é fã de pedrarias e sapatos com muito brilho, saiba que eles não são indicados para festas de casamento diurnas, como costumeiramente são feitas em ambientes campestres.

Se você não quer abrir mãos dos brilhos e adereços em seu calçado, opte por uma festa de casamento que ocorra entre o final da tarde e durante a noite, pois certamente assim ocorrerá a harmonização perfeita entre o local e os sapatos.

⦁ Vestido da noiva x sapato ideal

 

 

Atenção redobrada no momento de fazer a combinação do vestido com os sapatos. A harmonização deve ser feita de maneira cuidadosa, assim um não ocultará a beleza do outro e vice e versa.

Outro ponto que merece atenção se relaciona à escolha do comprimento do vestido também. Se para sua festa de casamento no campo você preferiu um vestido de noiva mais curto, saiba que as sandálias mais abertas e com muitos detalhes, como pedraria e bordados, são uma ótima opção, já que estarão completamente à mostra.

Imagine uma vestido estilo mullet com sandálias anabela com brilhos leves no salto, o contraste com a grama de um ambiente como o do Sítio Quero-Quero certamente ajudará você a arrancar suspiros de seu noivo e de todos os convidados.

Vale ressaltar que os sapatos do estilo peep toes, queridinhos de muitas noivas, bem como sapatos fechados ficam melhor com o clássico vestido longo, tendo em vista que se deve pensar que somente a ponta do sapato aparecerá por completo. Nestes casos, se o calçado for muito aberto, pode dar a impressão de que a noiva está descalça, por isso a parte da frente é tão importante quando consideramos uma noiva escolhe um vestido longo.

Como você pode ver, escolher os sapatos ideais para sua festa de casamento no campo não é uma missão tão simples e requer atenção e dedicação para que você possa fazer escolhas sábias.

O conforto e a beleza devem estar presentes no dia de seu casamento, por isso, a dica de ouro é sempre pesquisar e testar diversos pares de sapatos, assim você terá uma leva muito maior de opções que podem de fato combinar com uma festa de casamento no campo e sobretudo, com sua personalidade.

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp