Dicas para fazer um casamento simples, mas inesquecível ao ar livre
Principalmente nos últimos anos, muitas noivas têm optado por se distanciar do tradicional na hora de planejar o casamento. Enquanto algumas preferem as comemorações simples em casa (nas quais, geralmente, a própria sala se transforma em um lindo microambiente), outras acreditam que só um evento no campo pode traduzir a mágica do momento.
Dessa forma, as cerimônias ao ar livre parecem ter chegado para ficar: inovadores, os cenários leves e tranquilos dão à data um toque romântico único e literalmente mais refrescante. Além disso, se combinados com uma boa decoração, esse estilo de casamento pode marcar seus convidados para sempre!
Caso você morra de vontade de fazer uma cerimônia ao ar livre e não sabe quais são os detalhes para ficar de olho, não se desespere: abaixo, separamos algumas dicas imperdíveis para tornar a sua data perfeita e não passar por apertos nesse grande momento. Confira!
Dicas para um lindo casamento ao ar livre
As opções
Existem muitas formas de fazer um casamento ao ar livre. Entre campos, sítios e chácaras, o importante é que o casal conheça a fundo as opções possíveis e veja qual é aquela que mais combina com a data. Nessas horas, vale observar todos os detalhes do ambiente como a presença de flores ou ainda quais são os elementos do local que podem servir de decoração (como as árvores e seus troncos, que podem ser utilizados para pendurar algum detalhe). Para os mais despojados, casar-se na praia pode ser um cenário interessante graças à areia, o sol e a água do mar. Aqui, a palavra-chave é uma só: conforto.
Nosso sítio pode ser o local perfeito para o seu casamento ao ar livre. Nele, você encontrará uma ampla área verde rodeada de árvores, áreas rústicas para dar aquele toque elegante e um bom espaço para seus convidados – principalmente as crianças, que adoram correr. Piscina, gramados e árvores compõem o lugar, que ainda possui estrutura para qualquer tipo de Buffet.
Marcando a data
De forma geral, apostar em um casamento ao ar livre é contar com a sorte de o dia estar com um clima bom. Normalmente, muitas noivas preferem marcar o evento para o horário de almoço ou o comecinho da tarde, porém é preciso ponderar se o sol não estará muito forte. Já pensou um álbum de fotos do dia mais importante da sua vida cheio de gente desconfortável e com cara de suada? Portanto, recomendamos horários após as 14h, pois o sol estará mais fraco e as fotografias ainda podem contar com o efeito único da chegada da tarde. O ideal é algo entre 16h e 18h.
O convite
Que tal estender o conceito do casamento ao ar livre para o convite e sua identidade visual? Para deixar tudo combinando ainda mais, o ideal é apostar em materiais rústicos para compor a apresentação do convite, além de detalhes delicados como flores e traços bem fininhos. Aquarelas também podem dar um toque especial à criação.
Ficou interessado em nosso espaço? Entre em contato aqui!
Veja Também: Vestidos de noiva para casamentos ao ar livre: Inspire-se!