Sítio Quero Quero

Ideias para Comemorar com os Padrinhos Antes do Casamento

O casamento é um momento marcante para a vida dos noivos, então todas as escolhas devem ser feitas com muita calma e responsabilidade para que o relacionamento seja sempre sinônimo de felicidade, realizações e conquistas das mais variadas.

Uma das figuras que sempre estão presentes em qualquer festa de casamento no campo ou em qualquer outro estilo, são os padrinhos!

Afinal, ninguém pode negar que eles são elementos essenciais para qualquer matrimônio, mas deve-se levar em conta que a escolha destas pessoas devem ser feita com bastante atenção, pois você deve ter em mente que os padrinhos ideais serão sempre aquelas pessoas que você poderá contar em qualquer momento.

Hoje, nós do Sítio Quero-Quero preparamos um artigo exclusivo com dicas para você escolher os padrinhos ideais para sua festa de casamento no campo e além disso, daremos ideias para comemorar com os padrinhos antes do casamento, pois no final das contas, entrosamento, alegria e afinidade ajuda qualquer relação a se sustentar melhor.

⦁ Dúvida cruel: como devo escolher meus padrinhos de casamento?

Para pessoas que têm muitos amigos e familiares, certamente não é uma tarefa fácil escolher quem serão os padrinhos de casamento, até porque nestes casos as opções são enormes e tal escolha se torna uma missão bastante cansativa às vezes.

Para ajudar na escolha tenha sempre em mente que os padrinhos devem ser aquelas pessoas que você sabe que poderá contar em qualquer momento da vida, tanto para o casal como de forma individual, aconselhando sempre. Os padrinhos assumem um importante papel do casal que está se unindo, devendo zelar, cuidar, orientar, apoiar, e tudo isso irá muito além do cortejo de entrada na cerimônia e da festa.

Vale lembrar que escolher os padrinhos para seu casamento é uma escolha puramente emocional, pois o sentimentalismo e a consideração por essas pessoas sempre devem falar mais alto do que o lado racional.

Outro ponto que é importante, é se apegar sempre ao fato que tanto o noiva como o noivo devem aprovar e ter o mesmo tipo de sentimento para com os padrinhos, pois de nada adianta o noivo escolher aquele amigo que sua futura esposa não vai muito com a cara e vice e versa.

 

⦁ O que considerar na escolha dos padrinhos?

Sabe aquela pessoa que acompanhou toda a sua vida lhe propiciando uma amizade verdadeira, estando ao seu lado nos momentos bons e ruins que todos nós passamos em algum momento?

Então, certamente esta pessoa é a ideal para que você escolha para ser seu padrinho ou madrinha de casamento.

Você pode escolher amigos ou familiares, o que importa é que você e seu par gostem da pessoa escolhida.

 

⦁ Quantos padrinhos devo escolher?

Tudo isso varia de caso a caso, se você fará uma festa de casamento no campo, certamente o número de padrinhos dá para ser maior do que se a festa fosse realizada em um ambiente menor, como é o caso de salões de festa simples.

Se você ficou encantado pelas vantagens de realizar uma cerimônia no campo, você poderá contar um espaço amplo e confortável, capaz de acomodar todos os convidados de forma segura e livre de imprevistos.

Para espaços maiores, vale ousar e escolher cerca de 4 casais de padrinhos para cada lado, assim certamente todos ficarão bem acomodados no ambiente, garantindo belas fotos.

⦁ É preciso convidar apenas pessoas casadas?

Esta é uma dúvida que de fato assombra e tira o sono de muitos noivos, pois afinal, é essencial que os padrinhos sejam pessoas casadas ou comprometidas?

A resposta para esta pergunta é sim! Para evitar problemas clássicos como chamar apenas o marido ou apenas a esposa, é indicado sempre que os pares sejam casados, este tipo de atitude certamente ajudará a evitar encrencas futuras.

 

⦁ Ideias para comemorar com os padrinhos antes do casamento

Como já vimos, os padrinhos exercem um papel fundamental na vida do casal e zelar por uma boa convivência com essas pessoas certamente é uma ótima forma de manter um bom relacionamento em entrosamento entre os casais.

Porém, como a rotina de preparativos para o casamento costuma ser altamente intensa, e quase nunca sobra tempo para nada, que tal reservar um momento para curtir a presença de seus padrinhos de casamento?

Conversar, ouvir sugestões e estar sempre do lado de que gostamos é uma ótima forma de se desapegar das cobranças que acompanham a agitação da organização de sua festa de casamento no campo e sabemos que convidar seus padrinhos é uma boa pedida.

Hoje, separamos algumas ideias para comemorar com os padrinhos antes do casamento propriamente dito, tudo isso ajudará todos os envolvidos a se sentirem mais entrosados.

 

1 – Saiam e jantem fora:

Organizar um jantar especial para os padrinhos na casa dos noivos ou convidá-los para fazer isso em um restaurante bacana é uma das melhores formas de demonstrar o carinho e o afeto que se tem a eles.

Esse momento pode ser reservado para colocar a conversa em dia, falar sobre o casamento e até mesmo entregar as lembrancinhas para os padrinhos usarem no dia da festa de casamento no campo.

Organizar este tipo de evento faz com que todos se sintam mais envolvidos uns com os outros, pois manter a boa e velha amizade é um dos melhores caminhos.

 

2 – Reserve um dia para compras e spa:

Podendo ser aproveitado especialmente pelas mulheres, a noiva e as madrinhas podem reservar um dia para fazer tratamentos de beleza, compras e colocar o papo em dia.

Isso é essencial para que a noiva possa relaxar e conviver com as amigas, reservando um tempo para se cuidar e mimar aquelas que mais gostam de sua companhia.

Os homens por sua vez, podem se reunir em um barzinho, ou ir até a casa do noivo ou de um dos padrinhos para assistir o futebol de domingo, assim a convivência entre eles ficará muito mais harmoniosa.

 

 

3 – Viajar juntos:

Que tal ir à praia ou alugar um sítio por um final de semana? Mostrar aos padrinhos o quão importantes eles são para os noivos é uma forma de agradecê-los pelo convite aceito para apadrinhar a festa de casamento no campo.

Reservar um momento para viajar juntos sem sombra de dúvidas proporciona momentos memoráveis que ficarão marcados para a eternidade.

Cultivar boas relações é essencial para a vida e para conviver de forma harmoniosa com todos aqueles que estão ao nosso redor.

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp