Sítio Quero Quero

Lingerie da Noiva: Saiba o que Usar Debaixo do Vestido

No momento de escolher os trajes para casamento, a maioria das noivas focam suas energias para a escolha do vestido, que muitas vezes escolhido de acordo com preferências pessoais, e principalmente de acordo com o estilo de festa.

Se uma noiva opta por um casamento no campo, certamente o vestido segue um padrão mais leve, simplista e cheio de charme para uma harmonização perfeita com todo o restante da festa que é regada à natureza, ar puro e canto de pássaros.

Agora, um outro item que deve obrigatoriamente receber atenção especial e que poucas noivas se atentam a ele, mas que necessita combinar com o vestido e até mesmo com a personalidade da noiva e gosto do casal é a lingerie!

No entanto, quando se para pensar no que de fato será usado por debaixo do vestido, uma gama imensa de dúvidas e indecisão podem surgir, até mesmo porque a variedade de produtos é enorme, e escolher aquilo que de fato agrada pode dar trabalho.

E como sempre estamos do lado das noivas, preparamos um conteúdo exclusivo que irá te ajudar a escolher seu conjunto de lingerie perfeita, que combine com seu vestido e com sua personalidade.

 

⦁ Sabendo o que usar embaixo do vestido de noiva:

Escolher os trajes de noiva não é uma tarefa nada fácil e isso não é novidade para ninguém. Muito diferente da praticidade de vestir e cuidar da beleza masculina, escolher cada detalhe da composição do look da noiva demanda cuidado e atenção.

A lingerie sem sombra de dúvidas é um elemento muito importante, mas deve ser escolhido com calma e deve ser um item complementar à escolha do vestido.

No entanto, não é necessário desespero para a escolha deste elemento, Deve-se levar em conta que a lingerie é a última peça que deve ser escolhida para compor o look da noiva.

E no que diz respeito à decisão perfeita, é necessário que a noiva procure por um modelo que seja confortável e não saia do lugar durante o uso, pois imagine o quão desconfortável seria usar um sutiã cuja alça escorrega pelo braço constantemente, tal situação pode estragar fotos e incomodar a noiva durante sua festa, que deve essencialmente ser perfeita.

Outro ponto importante sobre a lingerie é que ela está ligada diretamente à noite de núpcias. Então é preciso que o item tenha ligação com a sensualidade para depois da festa.

Com relação à escolha da lingerie perfeita para usar embaixo do vestido para uma festa de casamento no campo, há quem se sinta mais segura com sutiã precisa escolher um modelo que tenha tamanho certo. Ou seja, a peça não pode apertar nas costas e nas cavas.

Para as noivas que gostam de sutiãs mais decotados, acabar escolhendo por um modelo menor e que acaba apertando ao longo da festa infelizmente é bastante comum, então ter atenção é essencial. Uma dica que damos é: sempre tire suas medidas! Assim, o riscos de erros é drasticamente reduzido.

Uma alternativa bem interessante para quem gosta de modelos mais decotados é optar pelo uso corsets. Este item é caracterizado por marcar a cintura e valorizar a modelagem do vestido, principalmente os de cintura baixa, pois cria uma silhueta perfeita.

O uso do famoso espartilho branco de noiva ainda tem a vantagem de ser bem feminino e sensual, podendo ser uma boa opção de lingerie para noite de núpcias.

Já com relação à parte de baixo, ou seja, a calcinha, se o seu vestido de noiva for mais justo, é importante procurar uma peça que não marque o tecido.

Nesse caso, uma ótima alternativa seria o uso de shorts modeladores, tendo em vista que são a melhor opção. Isso porque, geralmente, são feitos com tecidos em microfibra que não marcam e dão uma boa sustentação, e via de regra são bastante confortáveis.

 

 

⦁ Qual tecido de lingerie devo optar?

Entre os milhares de detalhes que devem receber atenção especial, entra na lista o quesito tecido! Há mulheres que possuem alergia a alguns tipos de materiais, por isso certamente este é um quesito que deve receber sua atenção!

Um dos tecidos que vem sendo queridinhos é a microfibra. De fato é a melhor amiga da noiva, pois este tipo de tecido não amassa e não marca. E além disso tem uma vantagem importe: permite uma boa troca térmica, portanto, não esquenta. Assim, se você optou por uma festa de casamento no campo, não correrá de ficar suada pelo fato da cerimônia ocorrer em ar livre

A dica de ouro é escolher o que usar por baixo do vestido de noiva é observar o acabamento.

Por exemplo: elásticos pesados ou costuras em zigue-zague irão marcar sob a roupa mesmo que a peça seja toda lisa. Uma calcinha de renda sem costura na lateral, por exemplo, tende a ser uma opção mais interessante e muito mais bonita.

É importante destacar que os vestidos fluidos possuem mais modelos quando o assunto é lingerie para noivas. Isso porque raramente vão acabar tendo a roupa marcada. Neste passo, é possível abusar das rendas, dos tecidos acetinados e até das transparências.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o modelo, o ideal é usar a peça íntima na prova do vestido. Então você não só pode, mas deve levar as opções de lingerie e prove com o estilista para saber como ficará o resultado final. Dependendo da necessidade, ele pode fazer pequenos ajustes para a perfeita harmonia do look para uma composição perfeita.

 

⦁ Devo usar apenas lingerie branca?

Quando realizamos uma festa de casamento no campo, ousar no vestido e optar por cores diversas ao branco tem estado na lista de preferência de algumas noivas. E se você optou por um vestido diferente, você pode fazer o mesmo com a lingerie.

A escolha destas peças possuem dois tipos de segmentos diversos: caso o vestido tenha alguma tipo de transparência, é indicado que a peça seja da cor da pele, para não ficar em evidência. Agora se a roupa não tiver transparência, a cor branca é tradicionalmente é a mais usada e você pode sergui esta linha

Mesmo assim, isso não significa que você não pode apostar em um pouco de cor. O nude rosado é tendência e pode, sim, ser uma alternativa ao branco para quem deseja diferenciar. Além de não aparecer sob tecidos mais transparentes, tem a vantagem de ser um tom bonito e feminino, muito diferente do bege tradicional.

Entretanto, cores mais fortes, como vermelho, preto e até o azul que está entre as tradições de casamento norte-americanas, devem ser evitadas no altar. Reserve estas lingeries para a lua de mel e não para a noite de núpcias.

 

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp