Sítio Quero Quero

Noivas Plus Size: Dicas de Vestuário para Casamento no Campo

Antigamente, toda vez que uma mulher iria se casar, meses ou até mesmo anos antes da cerimônia iniciava-se uma verdadeira saga contra a balança, a fim de comprar um vestido com manequim menor.

Tudo isso acabava gerando inúmeros dissabores, preocupações e principalmente desgaste por parte das noivas, que às vezes recorriam à dietas malucas que prejudicam a saúde, tudo com o objetivo de perder peso para entrar no vestido de noiva dos sonhos.

Nos últimos anos, graças a coragem de muitas mulheres e melhoria do pensamento das pessoas, os padrões impostos pela sociedade tem sido cada vez mais questionados, pelo único e simples fato de que não representam a maioria das pessoas.

Para acompanhar as mulheres, o conceito plus size surgiu e abrange os modelos de roupas com tamanho 46 ou maiores, tamanhos esses que sempre foram considerados como “fora do padrão” e já geraram muito preconceito.

De início, o plus size apareceu com força nas roupas convencionais, como blusas, calças, lingerie… e logo após, muitos estilistas especializados em vestidos de noiva, levaram o conceito para suas produções, e a consequência disso foi a criação de modelos belíssimos com diversos cortes e estilos.

 

⦁ Vestido de noiva plus size e a harmonia com a silhueta:

Assim como o vestido de noiva de qualquer outra mulher, a harmonia entre a silhueta, o corte e o estilo de vestido também devem estar presentes na escolha do vestido de noiva plus size.

Via de regra, para essas noivas, o mais indicado é apostar em cortes de vestidos que possuam detalhes na diagonal, isso garante um desenho muito mais bonito do corpo, capaz de contornar e até mesmo dar uma sensação de cintura mais fina.

 

Os dois estilos queridinhos de vestido que deixarão seu corpo lindo na sua festa de casamento no campo são:

Vestidos com silhueta “Império”: Esse tipo de vestido são conhecidos por serem mais justos na região do busto, com o restante da peça bem mais soltinha. Isso proporciona um maior conforto para a noiva e valoriza muito a silhueta da mulher.

 

Vestidos com silhueta “Evasê”: Também conhecidos como vestido em forma de A, esse tipo de corte é perfeito para as noivas plus size, pois disfarça o tamanho do quadril, e traz uma harmonia de todas as partes do corpo. A saia desse tipo de vestido é mais “reta” e alinha as curvas, dando charme e sofisticação ao look como um todo.

 

⦁ Detalhes que agregam charme ao look da noiva:

Para uma festa de casamento no campo, cada detalhe conta. E para os vestidos das noivas plus size que adotaram essa tendência de cerimônia não é diferente! Existem muitos tipos de aplicações que podem ser colocadas no traje da noiva e tudo isso faz com que o look ganhe mais vida e destaque.

Para festas ao ar livre, principalmente durante a noite, a dica é apostar em paetê e glitter! Tudo isso faz com que a composição fique mais harmônica e combine com o estilo da festa e o período do dia.

Para as noiva plus size, a dica de ouro é acrescentar as pedrarias, brilhos e demais acessórios que enfeitam os vestidos, na lateral da peça. Isso faz com que a silhueta fique mais fina e muito mais elegante, garantindo boas fotos e um visual de dar inveja e arrancar suspiros.

 

⦁ Tipos de vestidos plus size que devem ser evitados:

Para todos os tipos de corpos, há peças, estilos de roupas e cortes que acabam não caindo muito bem. E nos casos dos vestidos de noiva plus size para casamento no campo, essa história não é diferente.

Cortes de vestidos muito apertados, por exemplo, tendem a não ser uma opção muito boa e as noivas devem evitar os seguintes estilos:

Vestido de noiva “Princesa”: Esse tipo de corte de vestido lembra aqueles que são usados nos casamentos da Família Real Britânica, e possuem como principal característica serem muito volumosos, principalmente na parte debaixo. Então para as noivas plus size, acaba não ficando muito legal e destoa da elegância.

Vestido de noiva “Sereia”: Apertados durante toda a extensão e com abertura na parte de baixo, esse tipo de vestido visa representar o corpo de uma sereia. E para as mulheres com curvas mais avantajadas, esse corte não vale a pena.

 

⦁ Vestidos de noiva curtos: elegância e praticidade

Para cerimônias ao ar livre, como é o caso das festas de casamento no campo, normalmente o clima é mais quente, principalmente em estações como verão e primavera. Então, uma das ótimas opções é apostar em um vestido mais curto.

Gerando a sensação de liberdade e bem-estar, esses vestidos também podem ser uma sugestão perfeita para casamentos no civil, pois passam elegância e são um pouquinho menos chamativos que os modelos padrões que são usados normalmente.

Os cortes dos vestidos curtos valorizam a silhueta como um todo e principalmente as pernas. Para as amantes de sapatos bem despojados e chamativos, usar um vestido mais curto irá centralizar todas as atenções aos pés, perfeito para a noiva que possui uma tatuagem ou quer exibir unhas bem feitas durante a festa de casamento no campo.

 

⦁ Vestidos de noiva coloridos:

A cor do vestido de noiva sempre está em pauta, até porque hoje em dia existe um número cada vez maior de noivas que optam por deixar o branco de lado e apostam em cores diferenciadas para seus vestidos de noiva e seu look para o casamento como um todo, incluindo acessórios.

Para 2020, existem várias tendências de cores diferenciadas para sua festa de casamento no campo, pois afinal, se branco não é sua cor favorita, não há problema agarrar a ideia de ser diferente!

Vestidos nas tonalidades do nude tem sido uma alternativa muito usada pelas noivas plus size, pois são versáteis e fogem do clássico:

Existem muitas opções de vestidos lindos para as noivas e inclusive há estilistas e lojas especializadas em atender o público plus size.

Então, apostar em dietas malucas para perder peso ou simplesmente desistir da festa de casamento no campo devem estar fora de sua lista! O mercado atual oferece muitas sugestões e está cada vez mais versátil para atender todas as mulheres como elas merecem, principalmente em um momento tão especial como o casamento.

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp