Sítio Quero Quero

Como Montar uma Lista de Casamento Perfeita

Você já está preparada para casar, mas a sua lista ainda não está pronta? Não se preocupe!  O Sítio Quero-Quero separou algumas dicas incríveis de como montar uma lista de casamento perfeita!

Veja:

1. Lista de convidados;

2. Lista de presentes;

3. Lista de comida e bebidas;

4. Local;

  1. E etc.Então, o pedido para ir até o altar foi realizado e aceito, agora chegou a hora de se preocupar com os detalhes da cerimônia, não é mesmo?

    Só que para montar uma lista de casamento não é uma tarefa tão simples. Exige atenção e cuidado. Principalmente se você gosta de pensar em cada detalhe do casamento, desde o tipo de flores até os presentes, principalmente se você vai realizar uma festa de casamento no campo, que demanda cuidados especiais.

Para uma lista de casamento, é necessário ter tudo bem elaborado. Desde a quantidade de convidados, até as cores que serão usadas na decoração, quais presentes que você deseja ganhar, quais os melhores pratos do buffet, quais músicas mais emocionantes que irão tocar e assim por diante! É que, basicamente, ela servirá nada menos que um ‘Guia’ para todos que farão parte da cerimônia.

Quais os itens que não podem faltar na sua lista de casamento?

Ao criar a sua lista de casamento, alguns itens são indispensáveis. Sendo necessário pensar sobre eles meticulosamente.

1. Primeiro, vamos falar dos Convidados!

Não só a quantidade, estipule exatamente quem serão os convidados. Lembre-se sempre de contar os familiares da pessoa convidada, para evitar surpresas na hora do casamento.

Lembre-se também de informar a eles onde será realizada a festa, assim eles poderão se programar. Se você optou por uma festa de casamento no campo, avise seus convidados com antecedência, assim eles poderão escolher seus trajes e até mesmo o meio de transporte mais adequado para prestigiar o seu grande dia.

2. Os Presentes!

Esse é um dos itens mais esperados na hora de fazer uma lista de casamento. O ideal é que o casal faça a lista juntos, para verificar o que ambos realmente precisam. Além disso, lembre-se de verificar em qual loja você deixará essa lista.

Mas antes de montar efetivamente a lista de casamento, é importante que o casal anote os utensílios domésticos e outros itens que já possuam, incluindo dos mais simples até mais sofisticados. Tendo essa primeira lista como base, comece a pontuar tudo o que é necessário para um casal.

É que durante a seleção, é importante não se esquecer de levar em consideração as prioridades, o tamanho dos ambientes, o estilo do casal, a quantidade ideal de cada item e onde cada objeto será colocado, isso também evitará trocas posteriormente.

Escolher produtos com preços variados também é importante, possibilitando que o convidado gaste de acordo com suas possibilidades financeiras.

3. Tratando-se de Comidas e bebidas:

Se você for contratar uma empresa de buffet ela mesma irá calcular a quantidade de comida e bebida com base na lista de convidados. Agora, se você for pedir tudo separadamente, o ideal é usar sites de cálculo para não correr o risco de faltar alguma coisa na hora do evento.

Uma dica é adequar o buffet com o ambiente onde será realizada a festa. Em uma cerimônia de casamento campestre, por exemplo, você pode optar por alimentos típicos desse tipo de ambiente, incluindo frutas e petiscos naturais que harmonizam com esses locais.

4. Decoração:

Quem irá decorar a sua festa? Se você pretende contratar um decorador, vale ressaltar que a dica é simples: Aposte no que você realmente desejaria decorar no seu casamento!

Às vezes o local pode estar um verdadeiro conto de fadas, mas nada como um “tapinha” no visual da cerimônia para deixar especialmente com o nosso jeito não é? Como materializar o nosso próprio sonho.

A decoração deve estar compatível com o ambiente, no caso de uma festa de casamento no campo, apostar em flores e em arranjos naturais é uma ótima pedida para quem deseja uma cerimônia estilosa e inesquecível para os noivos e convidados.

5. Vestido

A parte do vestido é essencial. Já pensou em que vestido usar? Quem irá buscar? Onde ficará guardado? Quem te ajudará a ficar responsável por ele? E etc.

Pense em cada detalhe, pesquise antes e prove muitos modelos! O grande dia deve ser incrível e optar por escolhas sábias deve ser sua meta.

Locais como o Sítio Quero-Quero oferecem locais como a Casa da Noiva, onde a mulher pode relaxar e preparar-se para a cerimônia com todo o conforto e estilo, podendo ajeitar o vestido ideal para um casamento no campo, tirando fotos e eternizando o momento.

6. Local da Cerimônia

Que local será mais especial pra esse casamento?

Um casamento no campo proporciona um cenário maravilhoso e potencializa todo o décor. As flores do casamento poderão ser de espécies nativas da região, elementos naturais serão suficientes e a facilidade de encontrá-los ajudará o planejamento.

Uma cerimônia campestre, geralmente acontecem ao ar livre em cenários com bastante verde, árvores e flores, então, a primavera é a melhor época do ano para este tipo de casamento. As flores estão mais bonitas, o clima é ameno e confortável para os convidados aproveitarem a festa. Até as chances de chuva são menores.

Sanando possíveis dúvidas:

1. Em quanto tempo de antes da cerimônia devo preparar a lista de casamento?

Se você puder preparar antes, pode ser uma boa aposta. Já que nossos gostos estão em constante mudança, se você se antecipar, na frente você poderá deixar uma boa ideia, melhor ainda.

Um casamento demanda de muito tempo e dinheiro, logo, quanto antes você começar a se planejar melhor. Comece pensando nos itens mais complicados, como, por exemplo o local onde será a cerimonia.

2. É importante colocar tudo na lista de casamento?

Se você incluir mais detalhes, menos ricos de algo dar errado você irá correr, então a resposta é: Sim!

Escreva tudo o que vier na “telha”, desde as cores da decoração até a quantidade e tipo de flores que você deseja tanto para a igreja, quanto para a festa e os arranjos de mesa.

Se você estiver sem ideias e quiser facilitar, peça ajuda do seu noivo para a criação da lista de casamento. Além dele, talvez seja uma boa ideia pedir auxílio das madrinhas, padrinhos e até do sogro e da sogra. Mas cuidado para não deixar que muita gente mexa nos itens da lista e acabe tornando tudo uma grande desorganização.

 

Cuidados e dicas:

1. Tenha o cuidado de deixar sua lista de casamentos, como a de presentes, nas lojas com as quais você se identifica! Conheça o estilo da loja e veja se bate com o seu; assim você garante que pelo menos a maioria dos seus presentes ficará do seu gosto.

2. Caso seu casamento seja no estilo ‘mini wedding’, um casamento mais simples, disponibilize sua lista somente em uma única loja.

3. Com um número acima de 120 convidados, compensa colocar em dois locais diferentes. Faça uma divisão pelo estilo da loja, uma especializada em eletroeletrônicos e outra em enxoval, por exemplo.

4. Não se esqueça de responder as mensagens, agradecendo aos convidados. Se fizer isso depois da festa de casamento, melhor ainda! Assim você pode aproveitar o agradecimento e estendê-lo á presença do convidado na festa.

Espero que tenha gostado da lista, e que seu dia tão esperado seja exatamente da forma como sonhou! As dicas foram feitas exatamente para uma lista de casamento perfeita.

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp