Sítio Quero Quero

Manual das Unhas da Noiva: Como Acertar no Estilo?

O visual da noiva como um todo costuma preocupar muito, pois são diversos detalhes que compõem toda a produção da mulher que não dispensa a oportunidade de estar linda em seu grande dia.

 

Particularidades como: vestido, sapatos, maquiagem e cabelo estão sempre no topo das prioridades no momento da composição do visual, mas existe uma parte integrante do corpo que muitas vezes fica um pouco esquecida, mas que é extremamente importante estar com uma boa aparência e harmonizando com o resto do look: as unhas!

 

É essencial que a noiva esteja com as unhas e mãos impecáveis para o momento da cerimônia, pois certamente na hora da troca de alianças, as atenções certamente estarão voltadas às mãos.

 

Para ajudar nossas noivas que diante de tanta correria acabam deixando suas unhas como coadjuvantes, o Sítio Quero-Quero, pioneiro na realização de festas de casamento no campo, preparou um artigo incrível com dicas sobre estilos de unhas e cuidados com as mãos.

 

●    Unhas decoradas: estilo inovador e belo

 

A onda da nail art, ou simplesmente decoração de unhas se tornou uma verdadeira febre entre as mulheres e, recheada de técnicas para deixar as unhas maravilhosas, o mundo dos esmaltes, espátulas e pincéis expandiram, possibilitando assim, visuais exclusivos, que podem ser considerados como verdadeiras obras de arte nas mãos.

 

As técnicas com a aplicação de esmaltes multicoloridos e outros adereços são usados de acordo com cada evento, e todo o cuidado com as mãos é indispensável, principalmente no casamento.

 

Antigamente quando pensávamos em festas de casamento no campo, muitas noivas se restringiam a um visual mais simplista e esmaltes bem clarinhos, mas nos dias de hoje com a nail art em alta, o cuidado com as unhas e a aposta em estilos inovadores têm chegado a qualquer tipo de cerimônia.

 

●    Comece cuidando do essencial: a hidratação da pele das mãos!

 

A pele requer muito cuidado, com a rotina agitada e até mesmo a poluição em grandes cidades, é muito comum, principalmente as mãos, ficarem bastante ressecadas e ásperas. E as cutículas, por sua vez, também sofrem muito com isso, podendo prejudicar até mesmo a visão final das unhas depois de prontas.

 

Então, para ajudar-lhe neste momento, siga as dicas do Sítio Quero-Quero, e tenha unhas e mãos impecáveis na sua festa de casamento no campo:

 

  • Máscara para as mãos: O conselho de ouro é: a aplicação de uma camada extra de creme para as mãos. É indicado que você coloque luvas de algodão e deixe o produto agir durante uma noite toda. Assim, os ingredientes e vitaminas do creme poderão penetrar profundamente na pele, hidratando e reparando.

 

  • Esfolie a pele: Fazer uma esfoliação suave promove a remoção da pele morta e ajuda a amaciar as mãos. Os esfoliantes ajudam muita na regeneração como um todo, proporcionando uma beleza extra.

 

  • Use e abuse dos hidratantes: Atualmente existem muitas opções de cremes para as mãos com fragrâncias diversas e focados para cada tipo de pele, procurar uma opção mais adequada às suas necessidades é um ótimo caminho.

 

●    Posso usar cores escuras de esmalte para casar?

Esta certamente é uma pergunta que muitas noivas se fazem, principalmente quando não são muito chegadas às clássicas francesinhas que ainda são protagonistas em grande parte das festas de casamento no campo.

 

A escolha da cor do esmalte deve ser determinada com base no estilo e personalidade da noiva. Cores como rosa claro, marfim e nude são opções de unhas bastante clássicas, mas nada impede de usar um vermelhão ou cores mais sombrias.

 

As unhas para noivas têm sido das mais variadas cores e com diversos adereços. Se você vai fazer uma festa de casamento no campo você pode optar por apliques com flores e pedrinhas, pois certamente vão harmonizar com todo o ambiente.

 

●    Qual formato de unhas escolher?

 

Você pode manter unhas grandes, pequenas ou médias em sua festa de casamento no campo. A prioridade aqui é sentir-se bem. Vale ressaltar que existem diversos formatos para a ocasião, tanto para você usar suas unhas naturais ou postiças.

 

  • Unhas quadradas: Este é o formato mais clássico de todos. É ideal para aquelas mulheres que não querem ousar tanto, então, se sua festa de casamento no campo for mais simplista, vale investir. Por deixar as laterais e pontas das unhas bem retinhas, o formato é perfeito para quem tem os dedos mais alongados, já que dão a impressão de que as unhas são muito maiores.

 

  • Unhas redondas: Perfeito para quem deseja alongar dos dedos, ajudam a tirar a atenção das pontinhas dos dedos, e combina muito com a aplicação de adereços de decoração como strass ou até mesmo a aplicação de adesivos.

 

  • Unhas stiletto: Se você faz parte daquelas noivas ousadas e que não perdem uma oportunidade de inovar na festa de casamento campestre, esse formato de unhas é simplesmente perfeito para você! Essa opção pode ser usada por mulheres com unhas bastante longas por natureza, mas também existem versões postiças desse estilo.

 

  • Unhas amendoadas: Ideal para as adeptas de um visual mais moderninho, a aposta pode ser o formato amendoado. Esse efeito que virou febre entre as noivas, é caracterizado por ser deixar as unhas mais pontudinhas e tendo uma finalização com um efeito arredondado.

 

  • Unhas bailarina: Para noivas que são modernas e divertidas, essa opção é conhecida por nos fazer lembrar das sapatilhas de uma bailarina. É uma variação do formato stiletto, e traz as pontinhas dos dedos bem pontiagudas mas, desta vez, finalizadas bem retinhas. Perfeita para quem deseja fazer francesinhas de um jeito inusitado, para alegrar e harmonizar com uma festa de casamento no campo.

 

O cuidado com as unhas merece tanta atenção quanto outros detalhes que envolvem a cerimônia matrimonial no campo. Não é recomendado de maneira alguma que você deixe para cuidar das unhas e pensar na cor de seu esmalte ou nos apliques que utilizará apenas no dia da festa propriamente dita.

 

Dica de ouro do Sítio Quero-Quero: escolha e teste o estilo de unhas, cores do esmaltes e apliques que você deseja usar no dia da festa de casamento pelo menos uma semana antes do evento!

 

Assim, você poderá testar os produtos, ver se realmente gosta e se combina com sua cerimônia campestre ou estilo pessoal. Suas mãos receberão um dos símbolos mais belos que representam a união de um casal: as alianças! Então cuide da saúde da pele e de suas unhas para ter um resultado incrível e memorável.

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp