Sítio Quero Quero

Flores Para o Buquê da Noiva: Como Escolher?

Um casamento no campo é regado de diversos detalhes que têm o poder de torná-lo único e a escolha de cada item que irá compor a cerimônia deve ser decidido com bastante carinho e atenção, tudo isso para garantir a eternização do momento, seja na memória ou por meio de fotos.

Certamente um dos itens que acompanha toda e qualquer festa de casamento é o buquê da noiva! Sinônimo de charme, elegância e com um significado muito meigo por trás de sua essência, ele é um dos queridinhos das noivas.

Já falamos sobre buquês anteriormente e abordamos os tipos, origem e estilos dessa peça que podemos considerar como um acessório indispensável. Você pode se antenar no assunto clicando aqui!

Para hoje, vamos mais além no assunto dos buquês e preparamos um guia exclusivo sobre como escolher as flores que irão compor o item, levando em conta estilo da festa, vestido e as espécies de flores mais usadas.

Fique atenta e não perca nenhuma dica, pois o artigo de hoje está sensacional!

Ao contrário do que muita gente pensa, os buquês exercem uma função primordial no look da noiva, e deve harmonizar com todo o traje dela. Um buquê de flores mal escolhido pode prejudicar toda a composição das vestes.

Por isso, fique atenta aos detalhes!

 

⦁ Buquê influencia a silhueta:

É isso mesmo que você leu! Um buquê tem o poder de valorizar ou desvalorizar a silhueta da noiva, por isso fique esperta ao estilo que você está escolhendo. A dica de ouro é testar vários tipos e ver o que mais combina com seus gostos e corpo.

Preste atenção nos exemplos: um buquê redondo e muito grande não é indicado para as noivas de biotipo oval, pois ele pode acabar destacando o formato do corpo – que é exatamente o que se quer evitar. Já os buquês menores que tiram a atenção da região do estômago são melhores para esse tipo de corpo.

As noivas mais esguias podem usar buquês cascatas e crescente, evitando os menores que evidenciam a sua altura.

 

⦁ Buquê x Decoração:

Muita gente fica se perguntando se o buquê da noiva deve combinar com todo o restante da decoração da festa de casamento no campo.

No entanto, vale alertar que um não possui qualquer relação com o outro. Então, você não precisa se preocupar com a harmonização de cores, tipos de arranjos ou qualquer outro detalhe que pode ser divergente.

Se apegue ao seguinte pensamento: “seu buquê precisa estar combinando apenas com seu look e todos os detalhes como: vestido, sapato e até mesmo a make”.

 

⦁ Combinando o buquê com o vestido:

Preocupação presente na vida da maioria das noivas que estão organizando sua festa de casamento no campo, é a adequação do vestido com o buquê é essencial, por isso atenção nessas dicas:

⦁ Buquês de flores arredondados: Esse é o tipo mais tradicional que existe no universo das noivas e caem muito bem com vestidos que possuam a cauda bem longa ou o véu comprido, pois ajuda a equilibrar o visual. A dica para diversificar é escolher flores de cores mais escuras. Ainda é possível ousar um pouco mais, dependendo da quantidade de detalhes do vestido e optar por misturar, junto com as rosas, algumas pedrarias. Tudo está valendo na hora de ter um visual encantador!

⦁ Buquês com fitas e pedrarias: Via de regra fazem parte de arranjos de modelos médios e com vários acessórios que são responsáveis por complementar o visual. As pedras ou as fitas conseguem dar um toque de sofisticação e são muito indicados para os vestidos que não possuem muitas pedrarias ou bordados na região do tronco. Para quem é mais criativo a dica é optar por um buquê de flores arredondado e complementar com fitas e pedrarias.

⦁ Buquês de flores em cascata: É um modelo de buquê mais diferenciado e sua característica e ser mais longo e chegando até, mais ou menos, a altura da coxa ou dos joelhos da noiva. São indicados para mulheres mais altas e para vestidos retos, que não possuam tantos detalhes na região da saia.

⦁ Buquês de broches: Certamente é uma das tendências que mais vem conquistando cada vez as noivas, e também é conhecido como “brooch bouquet” vem substituindo o tradicional buquê de flores. Para tornar o arranjo ainda mais exclusivo e especial a noiva pode usar peças de família como: brincos, anéis, broches ou presilhas. Esse tipo de buquê é feito artesanalmente e pode ser encomendado ou feito pela própria noiva. Perfeito para quem quer algo que passe de geração para geração.

 

⦁ Tipos de flores mais usadas em buquês:

Assim como muitos outros itens que cercam uma festa de casamento no campo, os buquês seguem alguns padrões, e o principal deles se refere ao uso de algumas espécies de flores exclusivas e destinadas a este item que acompanha as noivas.

⦁ Rosas: A queridinha de sempre está presente enfeitando o visual de muitas noivas em suas festas, combinando com diversos tipos de casamento, as rosas encantam por sua beleza e perfume.

⦁ Astromélia: Conhecida por sua delicadeza e charme, as Astromélias não possuem cheiro, sendo uma planta ornamental que deve ser tratada com bastante cuidado. Vale lembrar que seu uso é recomendado em festas de casamento no campo onde o clima é mais ameno, pois calor ou frio excessivo pode danificá-las.

⦁ Copo-de-leite: Muito delicada, é ideal para festas mais simplistas, onde o visual clean impera, e o tradicionalismo e sofisticação são elementos indispensáveis.

⦁ Orquídea: Flor com um ótimo custo benefício, combina com muitas ocasiões e agrega charme e beleza ao visual da noiva como um todo.

⦁ Tulipa: Muito semelhante com a copo-de-leite por seu formato, ela é muito usada na Holanda, e aqui no Brasil é costumeiramente encontrada entre os meses de junho a setembro.

⦁ Girassol: Perfeita para festas de casamento no campo, são resistentes ao calor e ficam lindas quando contrastadas com o verde.

 

 

⦁ Alguns detalhes a mais para considerar:

Além de ter em mente seu look e tipos de flores, prestar atenção em detalhes como a estação do ano, clima onde sua festa de casamento no campo será realizada e estilo da cerimônia e dos noivo faz com que a escolha se seu buquê seja mais assertiva.

Levando em conta esses detalhes, certamente seu buquê será perfeito e muito bonito, encantando você e todos os convidados que irão prestigiar esse momento tão especial na vida dos pombinhos.

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp