Sítio Quero Quero

Buquê para Casamento no Campo: Tipos e Estilos

O bouquet ou simplesmente buquê da noiva é um acessório fundamental no momento da cerimônia, tendo um significado muito bonito por trás dele, refletindo o desejo de vida e fertilidade para o casal que está se unindo.

A maioria das pessoas acabam pensando que escolher o buquê é uma coisa fácil e acaba deixando este acessório para a última hora, no entanto, ao contrário disso, escolher o buquê ideal para uma festa de casamento no campo requer muita atenção e carinho, que são essenciais para uma escolha sábia e que garanta suspiros e belas fotos na hora do casamento.

Pouca gente imagina que as opções para este acessório são imensas e vão muito além de flores amarradas. Atualmente existem os buquês com texturas, cores, formatos e até mesmo espécies totalmente diferentes.

Quer saber tudo que existe por trás dos buquês? Continue acompanhando este artigo que está recheado de dicas incríveis que ajudarão você a escolher a opção perfeita para o seu casamento!

⦁ A origem dos buquês: como tudo surgiu?

Nada melhor do que começar trazendo uma curiosidade! Você sabia que os buquês começaram a ser usados na Grécia Antiga? No início de tudo, eles eram feitos apenas ervas e grãos e representavam o desejo de que o casal tivesse uma união bastante frutífera. Outra opção usada na época eram os ramalhetes, feitos de ervas muito fortes, especiarias e alho, e serviam para a noiva pudesse se defender de espíritos malignos, os quais acreditavam-se naquele momento da história.

Anos depois, os buquês passaram a ser usados como “perfume” para a noiva. Pois na Europa da Idade Média, as pessoas tomavam cerca de dois banhos por ano, então as cerimônias de casamento eram comumente realizadas em meados do mês de junho, onde as pessoas tomavam um único banho para aguardar os dias mais quentes de verão.

Ao longo da história os hábitos mudaram, e os buquês deixaram de servir para espantar espíritos ou fortes odores, e passaram a ser sinônimo dos votos de uma vida próspera e fértil ao casal, e começaram a ganhar características muito melhores que as de antes.

⦁ Escolhendo o buquê: por onde devo começar?

Nada melhor do que iniciar por pesquisas! Busque na internet os modelos que você mais gosta, separe em uma pasta “online” os estilos e cores que mais lhe agradam e passe a olhar todos com mais atenção.

Após isso, pense em alguns pontos que farão com que você passe a selecionar os candidatos mais fortes que podem finalmente lhe acompanhar no dia da cerimônia:

⦁ Onde seu casamento será feito: Você escolheu uma festa de casamento no campo, certo? Após decidir o local da comemoração, pense nas características do evento: será sofisticado ou simples? Boho Chic ou Clássico? Após o veredito destes quesitos, escolha opções de buquês que possam harmonizar com o ambiente, levando em conta as cores e até mesmo a espécie das flores.

⦁ Como será o vestido da noiva: Uma coisa que todo mundo concorda é que o vestido e o buquê precisam ser complementos um do outro, então sintonia é essencial! Optou por um vestido simples e com um ar mais romântico? Escolha um buquê delicado e com cores mais leves. Ou ainda, é a noiva moderninha? Opte por um buquê mais chamativo e carregado.

⦁ A estação do ano e as flores: Existem flores que se adaptam apenas a algumas estações do ano, então neste momento é importante verificar as espécies que estão em abundância no período em que seu casamento será realizado, assim você não passará por descontentamentos desnecessários.

⦁ Tipos de buquês

A variedade de estilos para buquês de noiva na festa de casamento no campo é enorme, confira na sequência belíssimas opções:

⦁ Cascata: Os buquês deste tipo são conhecidos por possuírem um formato parecido com um cacho de uvas, e normalmente eles são feitos por uma mistura de flores e folhagens em queda natural. O tamanho do buquê deste tipo é livre, existem desde os mais longos, ricos em detalhes e agregam bastante destaque. E também existem versões modernas têm bastante folhagem, heras, samambaias e trepadeiras para compor a sua “cauda”, responsável por um charme extra.

 

 

⦁ Braçada: Compostos por flores com caule longo, deve ser apoiado no antebraço da noiva ao invés de ser segurado pelo caule como normalmente é feito. É perfeito para cerimônias de casamento no campo, pois agrega um ar mais romântico e delicado a toda produção.

 

 

⦁ Única flor: Esse é para as noivas modernas que estão de plantão! Este buquê consiste em apenas uma só flor que exerce um ar marcante e imponente, sendo perfeito para harmonizar looks minimalistas.

 

 

 

⦁ Assimétrico: Perfeito para as mais moderninhas, este tipo de buquê é sinônimo de versatilidade e estilo. Se você vai fazer uma festa de casamento campestre, escolha flores de destaque que poderão harmonizar com todo o cenário da cerimônia.

 

 

⦁ Flores Artificiais: Se o local onde a festança vai ser realizada é muito quente, por exemplo, escolher flores artificiais pode ser uma boa escolha. Não é porque elas não são naturais que elas devem obrigatoriamente serem sem graça e sem estilo, ao contrário, existem opções bastante realistas e que não irão estragar rapidamente ou simplesmente murchar.

 

 

⦁ Hoop Bouquet: Também conhecido como “buquê guirlanda”, este estilo tem inovado os altares. Semelhante a uma cestinha, tem sido usado por noivas, damas de honra e madrinhas.

 

 

⦁ Folhas secas: Vai fazer uma festa de casamento no campo estilo boho chic? Então achamos o seu buquê! Perfeito para este tipo de ocasião, combina muito com casamentos ao ar livre regados à moda boho chic, folk ou industrial. Normalmente é feito com a mistura de folhagens secas. E detalhe, você pode guardá-lo para sempre, pois não vão estragar!

 

 

Vale acrescentar que o buquê ideal será sempre aquele que combinará com seus gostos pessoais e com o padrão de casamento no campo escolhido pelos noivos. Por isso, teste, vá em lojas especializadas.

Dica de ouro: Use a internet ao seu favor! Existem muitas opções bacanas mostradas na web, inclusive lojas online especializadas neste segmento. Então veja muitas fotos e separe sempre os modelos que mais lhe agradam.

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp