Sítio Quero Quero

Vestidos para Festas de Casamento no Campo: Como Acertar?

Os casamentos ao ar livre são empolgantes, pois costumam ser sinônimo de beleza, simplicidade e muita alegria. No caso das festas de casamento no campo, tudo isso é multiplicado, pois certamente as características dos ambientes onde acontecem as festanças são muito mais convidativos a este tipo de cerimônia.

Durante a extensa rotina e lista de preparativos que cercam o planejamento do casamento dos sonhos, diversos são os passos que precisam ser seguidos até o grande dia, e cuidados com decoração, buffet e local da festa costumam tirar o sono dos noivos.

Agora, o principal elemento que toma bastante tempo da noiva e faz com que ela fique maratonando em diversas lojas, certamente é o vestido!

Não há dúvidas de que atualmente existem muitos estilos de cortes, tamanhos e até mesmo de estilos de vestidos para as noivas, só que se você escolheu uma festa de casamento no campo, saiba que existem modelos específicos e que combinam mais com a ocasião.

Confira a seguir dicas exclusivas preparadas com muito carinho pelo Sítio Quero-Quero para ajudar-lhe a escolher seu vestido ideal para o grande dia.

⦁ Primeiro passo: pense em seus gostos

Levar a mãe, madrinhas ou amigas no momento de escolher o vestido de casamento costuma ser muito corriqueiro para as noivas. No entanto, ter muita companhia na hora de escolher esta peça-chave tem suas desvantagens.

Sempre que estamos com alguém acabamos dando muita atenção às opiniões e sugestões da pessoa, e isso torna nossas decisões mais tendenciosas.

E na hora de escolher o vestido de noiva, podemos ficar mais suscetíveis a ouvir os outros e esquecer de nossos gostos pessoais.

Então, quando você estiver indo em várias lojas para verificar os modelo de vestidos disponíveis, inicie escolhendo o estilo que você mais gosta, e só após separar alguns candidatos, peça a opinião de outras pessoas.

Deste modo sua decisão será muito mais assertiva com base naquilo que realmente lhe agrada!

⦁ Pense no tecido ideal

O mundo da costura evoluiu muito ao longo dos anos, e quando o assunto é vestido de noiva, é praticamente infinita a variedade de tecidos que existem para a fabricação do vestuário das noivas.

No entanto, apesar de termos uma imensidão de opções, vale acrescentar que não é qualquer tecido que irá te agradar! Por isso, olhe com calma, toque e prove diversos tecidos só assim você saberá qual será o mais indicado para a confecção de seu vestido para sua festa de casamento no campo.

Para casamentos ao ar livre, os tecidos precisam ser obrigatoriamente leves! Ambientes campestres normalmente são mais quentes, então optar por tecidos como: gaza, seda, chiffon, tule e organza são recomendados, pois eles dão a sensação de movimento e são perfeitos para os dias mais quentes, pelo fato de serem mais frescos e dão liberdade do movimento do corpo.

Uma queridinha que não sai de moda e combina com muitas ocasiões e tipos de casamento é a renda! Sempre estando na moda, esse tipo de tecido também está permitido e deve ser usado de forma delicada, dando um toque sensual e romântico ao seu look, gerando um ar a mais de delicadeza para uma festa de casamento no campo.

⦁ Modelo do vestido: escolha com atenção!

Festas de casamento no campo são naturalmente mais agitadas e precisam que os noivos tenham disposição para curtir a festa do início ao fim. Para conseguir isso, é essencial que ambos estejam trajados com roupas confortáveis e que permitam que eles circulem durante a festa.

No caso das noivas, é primordial usar um vestido bem leve e não muito comprido, assim ela se sentirá a vontade na hora de dançar, conversar com os convidados e andar por todo o local da festa.

Fugir de vestidos do tipo princesa e com muitos adereços ou tecidos pesados é um dos melhores conselhos que podemos lhe dar. Confira a seguir os tipos de vestidos para casamento no campo.

⦁ Vestido de noiva SEREIA: Sua principal característica é ser justo na parte de cima e cumprido na base, normalmente este modelo costuma cair bem em diversos biotipos e é uma ótima opção para casamentos ao ar livre, onde a roupa não deve ser a preocupação.

⦁ Vestido de noiva RETO: Costumeiramente usado em ocasiões mais simplistas, é perfeito para noivas que não abrem mão de um visual mais clean. Permite o movimento do corpo e pode ser confeccionado em diversos tecidos, ficando muito bonito quando elaborado em renda.

 

 

⦁ Vestido de noiva IMPÉRIO: Menos sofisticado que o modelo sereia e mais rebuscado que o reto, este tipo de vestido é para noiva que deseja destacar-se com seus trajes. Este modelo é bastante soltinho e combina muito com festas de casamento no campo, sendo uma ótima pedida.

 

 

⦁ Vestido de noiva MULLET: Simplesmente perfeito para noivas que gostam de ousar e demonstrar sua personalidade. Este corte permite que as pernas fiquem de fora, sendo o vestido acompanhado por uma longa cauda que agrega charme e beleza a uma peça bastante estilosa.

 

⦁ A delicadeza é fundamental

Festas de casamento campestres costumam ser sinônimo de delicadeza, simplicidade e harmonia. Então, tudo na cerimônia, desde a decoração aos trajes dos noivos e convidados devem expressar tudo isso.

Deste modo, fugir de pedrarias com muito volume, acessórios muito chamativos e carregados demais devem ser dicas a serem consideradas.

Inclusive a maquiagem para uma noiva que terá sua festa de casamento no campo deve ser mais leve por dois motivos: o primeiro deles é por conta de questões climáticas, a temperatura em fazendas e sítios costuma ser bem mais elevada e para evitar a acidentes recomenda-se o uso de uma make mais simples.

O segundo motivo diz respeito à harmonização: uma festa de casamento natural deve manter todo os elementos que a tornam única presentes em todos os aspectos, então de nada adiantaria pegar leve nas roupas e nos acessórios, mas exagerar na maquiagem e nos acessórios como um todo.

Então a dica de ouro final é: menos é mais! Escolha tudo com calma, se apague a seus gostos e estilo pessoal e tenha uma festa de casamento no campo da forma que você sempre sonhou.

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp