Sítio Quero Quero

Organização do Casamento do Campo: Manual da Cerimônia

Organizar um casamento não é uma tarefa nada fácil. Após responder positivamente à pergunta: “Você aceita se casar comigo?”, chega a hora de planejar tudo com bastante calma para que o grande dia da vida do casal seja repleto alegrias.

A rotina de organização do casamento é uma tarefa árdua, que requer bastante compreensão, dedicação e acima de tudo paciência, pois quando se está providenciando este tipo de confraternização deve-se tomar cuidado para não se precipitar e “enfiar os pés pelas mãos”.

Durante os preparativos para o casamento, é muito comum os noivos serem bombardeados com opiniões de diversas pessoas, sejam amigos ou familiares, pessoas que já tenham se casado ou não, o fato é que os pombinhos sempre recebem diversas sugestões e palpites dos mais divergentes.

A questão principal é que os noivos não devem se apegar unicamente às opiniões das pessoas que os cercam, pensar em seus próprios desejos e sonhos deve ser algo predominante.

Para facilitar a vida nos noivos no que tange os quesitos relacionados ao planejamento de uma cerimônia no campo, o Sítio Quero-Quero preparou uma matéria exclusiva que ajudará o casal a organizar-se.

 

  • Planejamento e antecedência são ótimos aliados:

Certamente planejamento e antecedência caminham juntos quando o assunto é uma cerimônia de casamento. Os especialistas em eventos indicam que devemos organizar a cerimônia com um lapso de pelo menos 12 meses, pois é o tempo suficiente para fazer tudo com calma, podendo o casal decidir e escolher todos os preparativos como sempre sonharam.

O primeiro passo quando deseja-se realizar uma festa de casamento, é planejar a data do casamento: de início não é necessário fixar uma data certa para que aconteça a cerimônia, mas é essencial que os noivos saibam mais ou menos quando querem que a festança ocorra.

O ideal é ter mais ou menos uma ideia do mês que a ocasião acontecerá, adequando com alguma estação do ano, férias do casal, ou qualquer outra situação que possa interferir diretamente neste quesito.

Escolher quando a festa de casamento ocorrerá ajuda muito o casal a decidir posteriormente questões relacionadas aos trajes, buffet, decoração e inúmeras outras situações do tema.

 

  • Escolhendo o local do casamento:

Após ter uma base de quando a cerimônia acontecerá, é o momento de decidir em qual lugar a comemoração de fato será realizada. No caso de festas de casamento no campo, pesquisar locais, visitar e buscar informações na internet torna-se primordial, pois afinal, o ambiente escolhido pelos noivos deve refletir a essência do casal e todos os seus gostos.

Quando falamos de casamento campestre, devemos ter em mente que estas cerimônias acontecem em sítios, ambientes que por si só são cercados por belezas naturais que tornam a ocasião ainda mais encantadora e bela.

O Sítio Quero-Quero, por exemplo, tem sido uma grande referência para casais, pois além de estar estrategicamente localizado próximo à capital de São Paulo, o local é palco de festanças matrimoniais há mais de 40 anos, refletindo bom gosto dos noivos.

Concomitantemente à escolha do local, decidir qual estilo da festa é essencial. Em casamentos no campo, os noivos podem optar por estilos inovadores, como o Boho Chic, Rústico ou Simples, o fato é que quando um casamento é realizado no campo, ele sempre agradará toda e qualquer personalidade do casal.

Outra dica: é necessário se atentar para a todas as condições do local, tais como: banheiros para os convidados, fiação elétrica que suporte a iluminação e a aparelhagem, seja do DJ, músicos ou decoração luminosa da festa.

Juntamente disso, organizar e indicar qual espaço será destinado para a cerimônia e qual será reservado para a festa, bem como acesso para os convidados (vale até mesmo fazer um mapinha sobre como chegar no lugar, pode ser ótimo e poderá ajudar todos, trazendo confiança). Certamente são detalhes que fazem a diferença na hora de receber seus amigos e familiares, ou seja, seus convidados no geral.

  • Planeja-se de acordo com seu orçamento:

A questão financeira sempre impacta a vida da maioria das pessoas, então pensar em números no momento de planejar uma festa de casamento é de grande importância para evitar imprevistos e até mesmo dívidas após a festa.

Definir um orçamento, seja ele exato ou aproximado ajuda com que os noivos consigam adequar seus sonhos a suas realidades. Portanto, use e abuse de planilhas e listas, elenque quanto está disposto a gastar com decoração, buffet, convites e tantos outros itens que se relacionam ao casamento.

Vale deixar claro que o universo de casamentos é infinito, sem finanças devidamente organizadas e conversas claras com fornecedores, pode resultar em contas mais altas e prioridades que nem sempre sejam tão necessárias assim.

Saber qual será o número de convidados e quanto pretende pagar por pessoa, pode ajustar os detalhes e manter o foco naquilo que os noivos planejaram.

 

  • Hora de fazer as listas, convidados e presentes:

Listas sem sombra de dúvidas ajudam muito quando se tem diversas atribuições, principalmente quando se está realizando uma festa matrimonial. Este recurso ajuda a evitar esquecimentos e é ótimo auxiliar os noivos em seu dia a dia agitado de preparativos.

No que tange questões inerentes aos convidados, vale ressaltar que em casos de festas de casamento no campo, os noivos podem ousar e chamar uma quantidade maior de pessoas para participarem da cerimônia.

Locais como é o caso do Sítio Quero-Quero, são amplos, suportam uma quantidade alta de convidados, fazendo com que sua festa seja ainda melhor.

Outra dica, é planejar a lista de presentes, buscar por empresas, sejam lojas físicas ou e-commerces para elaborar a listagem é uma ótima pedida, assim os noivos podem optar por ganharem aquilo que realmente sabem que vão usar, e certamente é uma forma ótima de reaver parte do investimento da cerimônia em si.

  • Convites e lembrancinhas são essenciais para refletir o estilo do casal:

A cada dia os convites e as típicas lembrancinhas de casamento fazem mais parte das cerimônias de casamento e a tecnologia, inovação e criatividade integram o dia a dia daqueles que desejam casar-se.

Sabemos que um convite bonito para casamento é essencial e nele é refletido o estilo de casamento e a personalidade do casal que está se unindo, e ao realizar uma festa de casamento no campo dá para ousar na elaboração deste item considerado como indispensável!

Para deixar claro que a festa ocorrerá em um ambiente campestre, os noivos podem optar por escolhas de convites com imagens de flores e plantas, bem como apostar em laços e fitas com apliques em palha por exemplo.

Já no que se relaciona às lembrancinhas, dá para deixá-las com cara de casamento no campo de forma bastante simples: aposte em itens com flores ou vasinhos de plantas personalizados com o nome do casal ou foto dos pombinhos.

O fato é que existem diversas maneiras de fazer com que seu casamento se torne sinônimo de realização de sonhos e alegrias. Siga as dicas, planeje com calma e tenha uma festa de casamento como sempre sonhou.

 

Você também pode amar <3

[yuzo_related]

Deixe seu comentário

×Converse no WhatsApp